Buscando um centroavante
O Flamengo segue atento ao mercado da bola mesmo após o fechamento da janela de transferências. O Rubro-Negro foi um dos clubes que mais investiu no futebol brasileiro neste ano, trazendo nomes de peso para o elenco.
Ainda assim, uma das prioridades da diretoria era a contratação de um centroavante mais móvel para disputar posição com Pedro, objetivo que não se concretizou. Entre os nomes avaliados esteve o atacante argentino Taty Castellanos, atualmente na Lazio, da Itália. As conversas chegaram a avançar, mas o clube italiano recusou liberar o atleta para negociação.
Ainda não desistiu
Segundo informações do portal The Laziale, o Flamengo voltou a colocar Castellanos na lista de alvos para a próxima temporada. A expectativa é de que o clube faça uma nova investida em janeiro, durante a pré-temporada.
Aos 26 anos, o jogador é tratado como uma oportunidade de mercado, e, ainda de acordo com a publicação, estaria pressionando por um retorno à América do Sul. O argentino também vê com bons olhos a possibilidade de defender a camisa do Flamengo a partir de 2026.

BRAGA, PORTUGAL – JANUARY 30: Taty Castellanos of S.S. Lazio in action during the UEFA Europa League 2024/25 League Phase MD8 match between SC Braga and S.S. Lazio at Estadio Municipal de Braga on January 30, 2025 in Braga, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Juninho deve voltar
Enquanto monitora o mercado, o técnico Filipe Luís deve contar novamente com o atacante Juninho. O jogador, que esteve próximo de deixar o clube nesta janela, acabou permanecendo e deve ganhar mais espaço no elenco.
A ausência de Bruno Henrique, suspenso do Campeonato Brasileiro após condenação relacionada a envolvimento em apostas esportivas, abre espaço para que Juninho volte a ser opção no grupo rubro-negro.

Veja também
Garro, do Corinthians, responde sobre Matheus Pereira, Coutinho e outros jogadores e se rende a Arrascaeta, do Flamengo
O clube, por sua vez, vem aproveitando a parada da Data Fifa para treinar. O Flamengo só volta a campo no dia 14, quando enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão.




