Temporada abaixo das expectativas
O Botafogo conquistou uma vitória importante diante do Ceará no último domingo (19), na Arena Castelão. Apesar do resultado positivo, o Glorioso segue com dificuldades para apresentar uma grande regularidade nesta temporada.
Por isso, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Fogão não tem mais chances de título no Campeonato Brasileiro e, por isso, foca em terminar no G-4 da competição. Dessa maneira, a diretoria já começa a trabalhar de olho na próxima temporada.
Botafogo define perfil de contratações para 2026
De acordo com o GE, mesmo ainda havendo indefinições sobre o orçamento para 2026, o Botafogo definiu um novo perfil de contratações para o início do ano que vem. A ideia é focar em jogadores com salários mais baixos e com potencial de crescimento.
Além disso, John Textor e companhia querem nomes que possam chegar sem custo ou por uma quantia baixa. Por isso, jogadores sem contrato ou que estejam próximos do fim de seu vínculo serão prioridade do Glorioso no mercado.
As reuniões sobre o planejamento para 2026 começaram há duas semanas. Entretanto, o departamento de scout do clube já vem trabalhando intensamente há algum tempo, de olho em opções para a próxima temporada.

John Textor durante partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Num primeiro momento, o time tem três posições como prioridade para 2026: um primeiro volante com características defensivas, um volante “área a área” e um lateral-esquerdo. Contudo, a lista pode aumentar, dependendo das opções de mercado e de possíveis saídas na janela de janeiro.

Veja também
André Jardine explica motivo de ter recusado fechar com o Botafogo: “Sabia que iam perder jogador”
Próxima partida do Fogão
Por fim, depois da vitória sobre o Ceará, o Glorioso busca engatar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Santos, no Engenhão.




