Empate sem gols com o Mirassol
O Botafogo ficou apenas no empate sem gols com o Mirassol no último sábado (1), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, perdeu a oportunidade de diminuir a diferença para a própria equipe do interior de São Paulo, que ocupa a 4ª posição do Brasileirão.
Além de não conseguir encostar no Mirassol, o Botafogo ainda viu o Bahia vencer na rodada e aumentar para cinco pontos a distância para a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Ainda na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Glorioso já começa a trabalhar nos bastidores para 2026.
Fogão encaminha chegada de zagueiro do Sport
De acordo com a informação do jornalista Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Fogão encaminhou a contratação do zagueiro Riquelme, do Sport, por aproximadamente 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual). No momento, apenas alguns detalhes separam as partes do acerto definitivo.
Vale ressaltar que o Botafogo utilizará a dívida da equipe pernambucana pela venda de Carlos Alberto no início do ano para abater parte do valor da negociação do jovem zagueiro.
A expectativa é que o Sport fique com 30% dos direitos econômicos do zagueiro, de 18 anos, visando lucrar com uma venda futura. Considerado uma das maiores promessas da equipe pernambucana, o clube acredita que o jogador possa ser vendido por uma grande quantia para o futebol europeu em breve.

Riquelme, zagueiro do Sport, pode parar no Botafogo. Foto: Divulgação/Sport
O jovem chamou a atenção da diretoria do Botafogo em julho, quando foi destaque do Sport na conquista da MadCup, competição disputada na Espanha. A tendência é que o zagueiro seja avaliado ao chegar ao Fogão, onde o clube decidirá se ele ficará no time profissional ou será encaminhado para a base inicialmente.

Veja também
Jornalista Waldir Luiz é sincero sobre permanência de Davide Ancelotti no Botafogo: “Acho pouco provável”
Novo perfil de contratações do Botafogo
Riquelme deve ser apenas a primeira contratação do novo perfil de contratações de John Textor. Na próxima janela, o Alvinegro deve optar por jogadores jovens e menos badalados, que possam chegar por valores considerados baixos.




