Atento ao mercado da bola
O Fluminense está totalmente focado na temporada de 2026. A ideia do Tricolor das Laranjeiras é fazer um ano ainda melhor. Para isso, vem estudando de perto o mercado da bola, visando montar um elenco ainda mais competitivo.
Além de buscar contratações, o Flu também analisa nomes do atual elenco que estão fora dos planos para a próxima temporada, até mesmo para abrir espaço na folha salarial para novos jogadores. É o caso de John Kennedy, que perdeu relevância no clube em 2025.
John Kennedy oferecido a clube da Série A
De acordo com o portal Trétis, John Kennedy foi oferecido ao Athletico-PR, que está retornando à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas os paranaenses decidiram não avançar pela contratação do atacante.
Emprestado ao Pachuca, do México, em janeiro de 2025, o jogador retornou ao clube no meio da temporada para buscar oportunidades com Renato Portaluppi. No entanto, o atacante, de 23 anos, não conseguiu brilhar. Com isso, passou a ser a terceira opção do Fluminense no momento.
Diante desse cenário, a equipe carioca avalia emprestar o atacante para que John Kennedy volte a um grande nível e, assim, consiga se valorizar no mercado. Em 2025, com a camisa do Fluminense, o jogador disputou 20 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

John Kennedy durante partida entre Fluminense e Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ainda não se sabe o real motivo para o Athletico não avançar na contratação de John Kennedy, mas pode ser que a diretoria do clube paranaense entenda que o time não precisa de reforços para a posição de camisa 9, afinal, já conta com Kevin Viveros e Renan Peixoto.

Veja também
Lelê ganha ‘última chance’ no Fluminense e será titular no Campeonato Carioca
Opinião do Antenados no Futebol
Um empréstimo de John Kennedy para um clube que subiu para a Série A em 2026 pode ser um grande acerto, da mesma maneira que ocorreu quando o atacante foi emprestado à Ferroviária em 2023.




