Joaquim não deve voltar ao Brasil
Nesta manhã de segunda-feira (25), o assunto no Santos é o mercado da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, surgiu uma notícia importante envolvendo o futuro de um ex-jogador da equipe paulista, trata-se do zagueiro Joaquim.
Isso porque, após sondagens do Peixão e uma negociação com o Vasco da Gama, ele ficou mais distante de parar no time carioca. De acordo com apuração do Globo Esporte, a sensação de momento no Vasco é a de que a contratação do não deve acontecer.
Falando um pouco sobre os motivos para o zagueiro não ir atuar no adversário brasileiro, vale frisar que um deles, é o pouco tempo que resta até o fim da janela. Além disso, o Alvinegro Praiano seria o ‘plano A’ do jogador em caso de um retorno ao Brasil.
Dando um compasso final, vale frisar que o nome do defensor foi aprovado por alguns santistas pensando em um possível retorno (SIC). “Ele joga muito bem e seria um bom nome para reforçar o elenco, nossa direção tem que tentar, nem que seja para 2026”.
Torcida aprova Joaquim no Santos
“Nossa zaga é bem fraca e ele seria bem-vindo, espero que a diretoria tente sua contratação”. “Pelo visto o cara não deve sair da equipe mexicana no presente momento, porém, penso que é um bom nome pensando na temporada que está por vir”.

SP – SANTOS – 02/04/2024 – SANTOS, TREINO – Joaquim jogador do Santos durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Por fim, mudando um pouco de assunto, com a derrota para o Bahia por 2 a 0, o Santos estacionou nos 21 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela, cada vez mais ameaçado pela zona de rebaixamento do Brasileirão Betano.
Em meio à crise, o desempenho de Brazão e Neymar, que ficou fora do último embate, serão cruciais para que o time siga lutando forte contra uma nova queda e para que no final, consiga permanecer na competição nacional pensando em 2026.

Veja também
Marcos Leonardo pode mudar de clube: Al-Hilal abre espaço para propostas pelo ex-Santos




