Especulação de mercado

Jeffinho perde espaço no Botafogo e entra na mira do Athletico-PR para 2026

O atacante foi comprado em definitivo pelo Fogão no início do ano, mas não teve o desempenho esperado

Jeffinho durante confronto contra a Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca de 2024.
© Thiago Ribeiro/AGIFJeffinho durante confronto contra a Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca de 2024.

Foco na reta final do Campeonato Brasileiro

O Botafogo está totalmente focado em conquistar uma vaga direta para a Libertadores de 2026. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Davide Ancelotti venceu e assumiu a 5ª colocação do torneio, que é o grande objetivo do clube.

Desse modo, restando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Glorioso ainda está totalmente focado em 2025. Afinal, a vaga para a fase de grupos da Libertadores é parte importante para o planejamento para a próxima temporada.

Aproveite a leitura e clique no banner da H2bet para se divertir com o seu time

Jeffinho entra na mira de clube brasileiro

No entanto, já tem clube focado no ano que vem. De acordo com apuração do Canal 3 Pontos, o Athletico-PR mostrou interesse na contratação do atacante Jeffinho para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Os paranaenses fizeram contato com os representantes do jogador para entender a situação de Jeffinho para a próxima temporada. Visto que o ponta tem futuro incerto para 2026.

Comprado em definitivo pelo Botafogo no início do ano, o atacante não deu a resposta esperada. Desse modo, o clube está aberto a negociar o jogador na próxima janela de transferências, visando recuperar o investimento feito e abaixar a folha salarial.

Jeffinho, atacante do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeffinho durante partida contra o Capital na Copa Do Brasil de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Praticamente garantido na Série A de 2026, o Athletico quer reforçar o elenco para voltar com tudo para a elite do Campeonato Brasileiro e por isso analisa opções de mercado. A ideia é encontrar nomes que possam agregar e chegar por um baixo custo.

Santi Rodríguez e Chris Ramos são baixas, mas Botafogo conta com Joaquín Correa contra Grêmio

Veja também

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Um empréstimo de Jeffinho para o Athletico pode ser muito positivo para as três partes. Visto que o atacante pode reencontrar o bom futebol, se valorizar e ainda ajudar a equipe paranaense em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

São Paulo se prepara contra Fluminense e Toloi treina parcialmente
Times

São Paulo se prepara contra Fluminense e Toloi treina parcialmente

Ex-zagueiro Luisão detona Abel Ferreira no Palmeiras
Times

Ex-zagueiro Luisão detona Abel Ferreira no Palmeiras

Fagner pode voltar a ser relacionado no Cruzeiro contra o Ceará
Times

Fagner pode voltar a ser relacionado no Cruzeiro contra o Ceará

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo