Fernando não joga mais no Internacional
Fernando rescindiu seu contrato com o Internacional, mas o clube ainda desejava um retorno. Diante desse cenário, nesta quinta-feira, uma situação envolvendo o jogador foi revelada.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Felipe Silva, da ESPN Brasil, o Internacional tentou volta de Fernando, mas o volante descartou a possibilidade. O atleta avisou que, caso decida continuar atuando, será em 2026.
Segundo a fonte, o assunto é tratado como ‘encerrado’ por pessoas próximas ao jogador. Ele rescindiu com o Inter em agosto, após lesão no joelho. Porém, não houve necessidade de cirurgia, o que alimentava uma esperança no time gaúcho por um retorno.
Polêmica recente envolvendo o volante
Em entrevista recente à ESPN, Fernando disse que houve precipitação do Inter na rescisão do contrato e que ele conseguiria jogar nos últimos ’10 ou 12 jogos’ do Campeonato Brasileiro. A fala do atleta causou incômodo nos bastidores.
Em sua passagem pelo Internacional, entre as temporadas de 2024 e de 2025, Fernando acumulou 54 partidas disputadas, ele balançou as redes em três oportunidades.

Fernando não voltará ao Inter – Foto: Maxi Franzoi/AGIF.
Outro tema que também repercutiu foi Emiliano Díaz. O auxiliar técnico assumiu o erro ao substituir a Alan Patrick no último duelo do Colorado diante do Corinthians pelo Brasileirão.

Veja também
Anthoni segue sendo observado por clube europeu e pode deixar o Internacional no final do ano
Agora, com Bruno Gomes de volta, o Internacional se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Botafogo. O duelo está marcado para este final de semana, no sábado (4), às 18h30, no Beira-Rio.




