Vitão de saída do Internacional?
O Internacional tem o desejo de reforçar seu elenco para a segunda metade do ano. No entanto, se novos jogadores podem chegar, alguns destaques da equipe também podem deixar o Beira-Rio. É o caso de Vitão.
O clube vem recebendo contatos pelo zagueiro, mas ainda não recebeu uma proposta oficial. Ao que tudo indica, as ofertas começarão a chegar somente quando se encerrar a Copa do Mundo de Clubes, no dia 13 de julho.
No ano passado, o Betis chegou a acertar a compra do defensor, mas acabou desistindo por conta do fair play financeiro. Sevilla e Porto buscaram informações sobre o atleta. E o futebol asiático realizou uma consulta.
Desejo de uma nova oportunidade na Europa
Vitão chegou ao Internacional em 2022, primeiramente por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. Após o encerramento do vínculo com os ucranianos, teve 80% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Colorado.
Apesar do carinho pela equipe de Porto Alegre, o jogador tem o desejo de uma nova chance na Europa. Aos 25 anos, tem consciência que aquele mercado costuma investir em jogadores com menos idade. O zagueiro acredita que atuando no Velho Continente, terá mais chances de ser convocado para a Seleção Brasileira.

Vitão chegou ao Internacional em 2022. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
A direção do Internacional pretende arrecadar R$ 160 milhões em vendas na atual temporada. Os cartolas entendem que o defensor vale acima dos 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões na cotação atual), quantia oferecida pelo Betis em 2024. O clube deseja mantê-lo ao menos até o final de 2025.

Veja também
Internacional, de Roger Machado, prepara oferta para “tesourar” Atlético-MG na contratação de Reinier
Caso perca Vitão, o Colorado precisará buscar uma peça de reposição. Isso porque Rogel tem contrato terminando em 30 de junho e retornará ao Hertha Berlim. Já Mercado, que está próximo de voltar após rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo, não joga desde setembro.