Não afetou
O Internacional vem de vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a pausa para a disputa da Data Fifa, a comissão técnica tem alguns dias para fazer ajustes na equipe.
Após o triunfo na partida com o Leão do Pici, o zagueiro Vitão, uma das peças-chave da equipe porto-alegrense, concedeu entrevista na zona mista. O defensor foi cirúrgico: o importante era vencer. Segundo ele, o resultado positivo era o que realmente interessava.
Recentemente, o Clube do Povo viveu polêmicas extracampo por conta de supostas traições de jogadores às suas esposas. Questionado se os problemas poderiam ter pesado para o rendimento do time, o camisa quatro negou.
“O importante era ganhar, não importa como. Sobre o extracampo, prefiro não comentar. Mas creio que não afetou; Tem gente muito profissional aí para, quando entrar em campo, esquecer os problemas”, falou.
Quebra de sequência negativa e união do grupo
A vitória sobre o Fortaleza foi importante não apenas pelos três pontos, mas também quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, o pior momento da equipe desde a chegada de Roger Machado, em julho de 2024.

Vitão em ação pelo Internacional. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vitão também destacou a união do elenco colorado. Para o zagueiro, a resposta precisa ser dada dentro de campo, independente da pressão ou das críticas externas. As falas do defensor se alinham no esforço da comissão em blindar os jogadores após eliminações recentes na Copa do Brasil e Libertadores, que geraram a ira da torcida.

Veja também
Ricardo Mathias admite propostas para se transferir do Internacional: “Deixo para os meus empresários”
Próximo jogo do Internacional
O Internacional volta a campo somente no dia 13 de setembro, um sábado, quando irá medir forças com o Palmeiras. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, acontecerá no Allianz Parque. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília).




