O Internacional confirmou a renovação de contrato do lateral-direito Braian Aguirre, com validade estendida até o final de 2028. O acerto já estava definido desde agosto, mas o clube aguardou a definição da situação no Campeonato Brasileiro para registrar o novo vínculo na CBF nesta semana.
Detalhes da renovação
Mesmo com contrato vigente até 2027, o lateral entendia que merecia uma valorização salarial devido ao seu desempenho em 2025. Aguirre foi o jogador com maior número de atuações na temporada, participando de 55 das 63 partidas disputadas pelo time.
O camisa 35 disputa posição com Bruno Gomes e Alan Benítez. O primeiro, contudo, tem sido utilizado em sua posição de origem, como volante. Aguirre pode atuar nas duas laterais, ponto forte que também levou a sua renovação.
Braian Aguirre teve momentos de destaque nas rodadas finais do Brasileirão. No entanto, foi marcado na goleada de 5 a 1 sofrida para o Vasco, quando falhou no primeiro gol e foi substituído logo após o segundo.

Braian Aguirre atuando em Internacional x Bahia – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Ao retornar ao clube, o técnico Abel Braga demonstrou confiança no jogador, o chamou perante o grupo e assegurou sua manutenção como titular. O lateral de 25 anos soma 56 jogos pelo clube gaúcho, com dois gols e quatro assistências.
Alan Patrick frustra Santos e Permanece
Além do lateral, o Internacional também assegurou a permanência do meio-campista Alan Patrick, peça considerada importante no elenco. A renovação do jogador frustrou os planos do Santos.

Veja também
Inter revela valor de Bernabei e River Plate decide oficialmente nem abrir negociações
O meia de 34 anos era um desejo antigo da diretoria santista, que o via como reforço ideal para o próximo ano. Contudo, as negociações não avançaram após a decisão do atleta em permanecer em Porto Alegre. Alan Patrick renovou seu contrato com o Inter até dezembro de 2027, e sua multa rescisória foi reajustada.




