Na última terça-feira (14), o Vasco apresentou Maurício Souza como novo treinador da equipe. O comandante chegou a São Januário acompanhado do auxiliar João Eduardo, com vínculo válido válido por seis meses. Na sua primeira coletiva, Mauricinho fez questão de falar em manter o que vinha sendo feito por Zé Ricardo e pelo interino Emílio Faro.
Em um primeiro momento, Souza descartou fazer mudanças entre os jogadores, ainda assim, revelou uma conversa em que o antigo comandante destacou a evolução necessária para o Vascão seguir firme em busca do acesso para a Série A. “Em relação à conversa com Zé, falamos sobre o processo de evolução da equipe. Ele teve uma ideia, estabeleceu um sistema defensivo muito forte e deu resultado. Depois ele pretendia ter um time com mais posse, marcação mais alta. Isso já vinha acontecendo. O próprio Emílio Faro falou sobre o mérito do Zé Ricardo no último jogo”.
Além disso, o novo treinador tratou de ressaltar que o time precisará de uma melhora constante. “O elenco já vem apresentando uma evolução. Mas não pode parar por aí. Queremos dar seguimento a um time que vem jogando bem e conseguindo resultados. Não cabe a mim chegar aqui e trocar jogadores porque eu gosto. Isso será feito no dia a dia, com quem estiver treinando e jogando melhor”.
FASE ATUAL
Vale ressaltar que o técnico assumiu o Cruz-Maltino no melhor momento da equipe nesta Série B. Vindo de duas vitórias importantes contra Náutico e o líder Cruzeiro, o Gigante da Colina se consolidou de vez no G4 e diminuiu a diferença para os primeiros colocados. Por fim, Maurício terá mais três atividades com o elenco antes da sua estreia, que será contra o Londrina, no próximo sábado, às 16h, no Estádio do Café, pela 13ª rodada.




