Lateral é debatida
O Palmeiras segue ativo no mercado da bola, tanto em busca de reforços quanto na definição de saídas para o elenco comandado por Abel Ferreira. Um dos setores que mais preocupa a torcida e a diretoria é a lateral direita. Isso porque Marcos Rocha e Mayke perderam espaço ao longo da temporada, e ambos têm contrato somente até o fim de 2025.
A tendência é que a dupla deixe o clube ao término do vínculo, abrindo uma lacuna importante no setor. Com o argentino Agustín Giay titular absoluto na lateral e sendo um dos destaques da equipe, a torcida do Verdão debate a ausência de um substituto à altura para o lado direito da defesa. Neste cenário, o Palmeiras pode encontrar uma solução caseira.
Solução caseira
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Flavio Latif, do UOL, o lateral-direito Gustavo Garcia pode permanecer no elenco do Palmeiras para o restante da temporada.
O jogador está emprestado ao Nacional, de Portugal, e retornará ao clube paulista em julho. A saída prevista de Marcos Rocha e Mayke abre espaço para que Garcia receba novas oportunidades com a camisa alviverde.
Mesmo assim, o futuro do jogador ainda é incerto. Caso não seja aproveitado por Abel Ferreira, o Palmeiras poderá lucrar com uma venda, já que Gustavo Garcia se destacou na temporada europeia e chama atenção de clubes da Espanha e Turquia.

PR – CURITIBA – 02/07/2023 – BRASILEIRO A 2023, ATHLETICO-PR X PALMEIRAS – Garcia jogador do Palmeiras durante aquecimento antes da partida contra o Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF
Desempenho em Portugal
Aos 23 anos, Garcia tem contrato com o Verdão até o fim de 2027. O jovem foi emprestado ao Nacional para ganhar mais minutos dentro de campo. Por lá, conseguiu disputar 33 partidas, com 2082 minutos, com três assistências.

Veja também
Palmeiras atualiza sobre Paulinho e cautela é mantida com o atacante para estreia no Mundial de Clubes
Ainda com a situação indefinida, o Palmeiras segue focado para a Copa do Mundo de Clubes. O Verdão estreia no domingo (15), contra o Porto, de Portugal, às 19h (horário de Brasília).




