Grêmio atento ao mercado
O Grêmio espera iniciar uma nova era em 2026 sob o comando de Odorico Roman na gestão e Luís Castro como técnico — o Imortal anunciou o português como novo treinador na última sexta-feira (12) com contrato assinado até o fim de 2027.
De olho em possíveis reforços, foi revelado que o Tricolor dos Pampas tem interesse na contratação do atacante Chico da Costa, um dos principais destaques do Mirassol, surpresa do Brasileirão em 2025. Outro nome que pode pintar no Sul é o do lateral-direito Guga.
Imortal teria interesse em Guga
Segundo informação do jornalista João Van Boysen, o Grêmio tem interesse na contratação de Guga — o lateral-direito de 27 anos defende o Fluminense e o clube carioca estaria disposto a negociar o atleta em caso de uma boa proposta.
“O #Grêmio tem interesse e deve fazer uma proposta pelo lateral-direito Guga, do #Fluminense. O Fluminense topa negociar o jogador se a proposta for interessante.”, publicou Van Boysen em seu perfil no X, antigo Twitter.

Luís Castro, novo técnico do Grêmio. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Atualmente, Guga é reserva no Fluminense — na atual temporada, o defensor disputou 40 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Revelado nas categorias de base do Avaí, o jogador teve uma passagem de destaque no Atlético-MG, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
Em 2023, se transferiu para o Fluminense — mesmo na condição de reserva, foi importante na conquista da primeira Libertadores do clube carioca naquele ano. Atualmente, Guga tem contrato com o Flu até 2029 e o Grêmio teria de costurar um acordo financeiramente viável para ter o lateral.
Opinião do Antenados no Futebol
Se o Grêmio de fato fizer uma proposta por Guga, indicaria uma contratação para compor o elenco de Luís Castro — dificilmente o lateral chegaria com cacife para assumir a titularidade logo de cara, visto que Marcos Rocha assumiu o posto logo após ter chegado ao clube.

Veja também
Cristaldo, do Grêmio, é alvo do Cruzeiro e jogador pode estar de saída




