Caíque no Grêmio?
Após dias de negociação, a novela envolvendo a transferência do meio-campista Caíque, do Juventude para o Grêmio, está perto de chegar ao fim. Isso porque nas últimas horas, o Tricolor e o Papo chegaram a um acordo.
Segundo informações do portal GE, a transação está finalizada entre os clubes. Agora, restam apenas detalhes serem resolvidos entre o Imortal e o estafe do jogador para que o negócio seja oficializado. A expectativa de uma das partes envolvidas é que tudo aconteça até o final de semana.
Os moldes da transferência mudaram em relação ao que foi acordado em um primeiro momento. Desta vez o Grêmio irá pagar R$ 7 milhões ao Juventude, além de ceder o lateral-esquerdo Luan Cândido, por empréstimo, com salários pagos.
São R$ 2 milhões a mais do que a proposta inicial, junto com o empréstimo de um segundo jogador. O lateral-direito João Lucas, que defendeu o Papo no ano passado, também poderia ser envolvido na negociação, mas acabou não acontecendo.
O contrato de Caíque com o Juventude é válido até o final de 2025. O time de Caxias do Sul poderia perder o atleta de graça caso não vendesse imediatamente. A partir do dia 1º de julho, ele poderia assinar pré-contrato com outra equipe.

Caíque em ação pelo Juventude. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Destaque e lesão grave
O meio-campista de 29 anos chamou a atenção do mercado da bola por conta das boas atuações que teve com a camisa do Juventude na temporada de 2024. No entanto, o jogador viveu um drama no ano passado.

Veja também
Grêmio pode perder Kannemann e Edenilson, que estão em final de contrato, ao término da temporada
Isso porque Caíque rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em agosto. O atleta ficou em recuperação por nove meses. O futuro reforço do Imortal retornou aos gramados em maio e desde então disputou cinco jogos no Campeonato Brasileiro.




