O Grêmio recebeu uma proposta oficial por uma de suas promessas das categorias de base. Thiaguinho, de 17 anos, despertou interesse do mercado europeu e teve uma oferta de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 72 milhões) apresentada à diretoria gremista. O jogador já era monitorado por clubes europeus e teve seu nome reforçado após o desempenho no Mundial de Seleções Sub-17.
Com a transição para uma nova gestão no clube, liderada pelo presidente Odorico Roman, a saída de alguns atletas é esperada, e a venda de jogadores da base é uma possibilidade considerada pela cúpula.
Apesar da proposta financeira, a direção do Imortal ainda avalia a negociação do meio-campista. Internamente, existe uma expectativa sobre o potencial de Thiaguinho, o que pode influenciar a decisão final sobre a liberação do jovem.

Mano Menezes comandando o Grêmio – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Além da oferta na mesa, o Tricolor tem conhecimento de outras sondagens pelo volante. Conforme o repórter Saimon Bianchini, o clube italiano Como demonstrou interesse em tentar a contratação.
Europeus de olho
O Como, atualmente comandado pelo técnico Cesc Fàbregas, tem em sua filosofia a integração de jovens talentos com jogadores experientes. Essa abordagem estaria alinhada com o perfil do jovem gremista.
Thiaguinho possui contrato vigente com o Grêmio até dezembro de 2027. O volante ainda não recebeu oportunidades significativas na equipe profissional do tricolor.

Veja também
No Grêmio, Felipão defende permanência de Mano Menezes em 2026
Projeto para 2026
A nova gestão do presidente Odorico Roman manifestou o objetivo de promover e aproveitar o atleta no elenco principal durante a temporada de 2026. A ideia é que o jovem cria do Imortal valorize ainda mais no ano que vem.




