Especulações de mercado

Grêmio recebe proposta do Shakhtar Donetsk por Pedrinho, joia das categorias de base

Ucranianos ofereceram cerca de R$ 42 milhões, mais bônus por metas e negociações futuras

Pedrinho, jogador do Grêmio. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
Pedrinho, jogador do Grêmio. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio

Pedrinho vai deixar o Tricolor?

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sinalizou o Grêmio oficialmente com uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) por Pedrinho, de 18 anos. O jovem é um dos destaques do time sub-20 e desperta interesse de clubes europeus.

As boas exibições o tornaram titular absoluto da equipe sub-20 do Tricolor Gaúcho. O lateral-esquerdo chama atenção pela sua regularidade, força ofensiva e capacidade de marcação, que o coloram como uma das maiores promessas recentes das categorias de base.

O jogador já vem sendo observado pela comissão técnica de Mano Menezes. A joia já participou de treinos com o elenco profissional e demonstrou maturidade e entendimento tático acima da média para sua idade.

PUBLICIDADE

Decisão do Grêmio

O Shakhtar Donetsk é conhecido por investir em jovens talentos do futebol brasileiro com potencial para ajudar o clube em campo e financeiramente em venda futura. Luiz Adriano, William, Taison, Fernandinho, dentre outros.

Além dos 7 milhões de euros, a oferta por Pedrinho pode aumentar com bônus por metas ou negociações futuras. No entanto, o Grêmio analisa a proposta com cautela. Nos bastidores, existe a dúvida entre vender o atleta imediatamente ou mantê-lo por mais tempo visando uma maior valorização.

Pedrinho em treino do Grêmio. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Pedrinho em treino do Grêmio. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

PUBLICIDADE

É certo que o jovem lateral-esquerdo tem potencial. A diretoria do clube porto-alegrense entende que o jogador, em um curto período, pode se tornar uma peça útil no elenco do técnico Mano Menezes.

Retorno técnico e financeiro

O Grêmio vem se notabilizando pelo bom trabalho na formação de atletas. Prova disso é o interesse de clubes europeus em Pedrinho. Porém, a diretoria do Imortal entende que é preciso equilibrar retorno técnico e financeiro. Ainda com futuro indefinido, o atleta segue treinando normalmente com o sub-20, focando em seu desenvolvimento e oportunidades no time principal.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Castro pede camisa 10 e Grêmio estuda oferta por Alanzinho, do Moreirense
Mercado da Bola

Castro pede camisa 10 e Grêmio estuda oferta por Alanzinho, do Moreirense

Grêmio pode ser acionado na FIFA por atraso no pagamento de Amuzu
Grêmio

Grêmio pode ser acionado na FIFA por atraso no pagamento de Amuzu

Grêmio recebe sinal de compra por Monsalve e jogador deve sair
Mercado da Bola

Grêmio recebe sinal de compra por Monsalve e jogador deve sair

Grêmio pode fechar a contratação de William, lateral do Cruzeiro
Mercado da Bola

Grêmio pode fechar a contratação de William, lateral do Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo