De olho no mercado da bola
O Grêmio está totalmente focado na próxima temporada. A ideia é montar um time competitivo para fazer um ano ainda melhor em 2026. Dessa maneira, o Imortal vem analisando de perto o mercado da bola em busca de contratações.
Além de reforços, o Tricolor observa o elenco atual, visando entender quem pode ser útil e quem está fora dos planos de Luís Castro. Uma das situações analisadas é a do meio-campista colombiano Miguel Monsalve.
Grêmio quase acerta ida de Monsalve para clube da Série A
De acordo com informações do portal Esportes GZH, o Grêmio quase emprestou o jogador ao Coritiba, que voltará à Série A em 2026. No entanto, o Imortal mudou de ideia e decidiu manter Miguel Monsalve para a próxima temporada.
A volta de Paulo Pelaipe mudou totalmente os rumos da negociação e, por isso, o acordo com o Coritiba foi cancelado. O dirigente confia que o jogador será recuperado na próxima temporada.
Monsalve não teve tanto espaço com Mano Menezes, mas isso pode mudar com a chegada de Luís Castro. Ao todo, o meia de 21 anos disputou 28 jogos em 2025, marcou três gols e deu quatro assistências.

Miguel Monsalve durante partida contra o CSA na Copa Do Brasil de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Contratado como uma grande aposta vinda do Independiente Medellín, da Colômbia, o jovem mostrou muita qualidade desde que chegou ao Imortal, mas ainda não conseguiu se firmar de vez.

Veja também
Grêmio monitora saídas no Fluminense e Luís Castro aprova possíveis reforços
Opinião do Antenados no Futebol
Um empréstimo poderia ser uma boa para o Grêmio e para o jogador, visando valorizar Monsalve e dar mais minutos ao meia. No entanto, por outro lado, o atleta pode ser útil ao elenco de Luís Castro na próxima temporada.




