Busca por reforços
O Grêmio quer reforçar o elenco de Mano Menezes para o segundo semestre do futebol brasileiro. Com dificuldades financeiras, o Imortal analisa opções de mercado que possam agregar qualidade ao time.
Dessa forma, o Tricolor tem interesse na contratação do volante Caíque, do Juventude. A diretoria entende que o meio-campista é uma boa opção para o clube. Inclusive, uma oferta já foi feita ao rival pelo jogador, mas a negociação pode não ser tão fácil quanto o esperado.
Concorrência pela contratação de Caíque
Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, entrou na disputa com o Grêmio pela contratação do jogador. O clube árabe sinalizou uma oferta de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual).
Vale lembrar que a proposta do Tricolor é de R$ 5 milhões mais dois atletas por empréstimo. Contudo, os árabes apostam na vontade do jogador. Afinal, a proposta salarial oferecida a Caíque pelo Al-Ettifaq é superior à do Imortal.
No momento, a prioridade do meio-campista, de 29 anos, é uma transferência para o clube árabe. No entanto, o Juventude deve dar preferência ao Grêmio, já que o Tricolor fez uma proposta melhor ao clube.

Caíque durante partida contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Cabe ressaltar, entretanto, que caso o Al-Ettifaq aumente sua proposta pela compra do volante, deverá ganhar a preferência do Juventude, visando não reforçar um rival com um de seus principais jogadores.

Veja também
Grêmio toma decisão final sobre saída de Gustavo Martins após interesse do exterior
De olho no mercado da bola
Por fim, a janela de transferências de julho abre no dia 10 e vai até 2 de setembro. Mesmo antes da abertura, a diretoria já inicia as movimentações, com o objetivo de garantir reforços para a volta do Campeonato Brasileiro.




