Felipe Carballo, do Grêmio, rumo ao Nacional?
Com a abertura da janela de transferências no último dia 10 de julho, os clubes do futebol brasileiro analisam o mercado da bola em busca de boas oportunidades. O Grêmio é um deles. No entanto, se atletas podem chegar, outros têm chances de fazer o caminho inverso.
Nesse sentido, um jogador que acabou de retornar ao Tricolor Gaúcho pode deixar o clube porto-alegrense novamente. O meio-campista Felipe Carballo regressou a Porto Alegre após seu empréstimo com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, terminar.
Agora, o Nacional, um dos maiores clubes do Uruguai, demonstrou interesse em contratar o volante. Sem espaço no Imortal, o atleta vê com bons olhos uma nova saída. As conversas estão em fase inicial e ainda não foi formalizada uma proposta. No entanto, a movimentação nos bastidores indica que as negociações podem esquentar.
Carballo acredita que um retorno ao futebol uruguaio seria bom neste momento. O jogador é cria das categorias de base do Nacional e tem uma relação de carinho com o clube. Segundo fontes ligadas ao estafe do jogador, ele deseja retomar o protagonismo na América do Sul e entende que voltando para casa isso pode acontecer.
Apesar de ainda não existir uma proposta oficial, representantes dos dois times já estão envolvidos. A diretoria do Grêmio aceita liberar o volante, mas exige uma compensação financeira satisfatória. Os cartolas gaúchos entendem que o atleta não atingiu o nível esperado, mas que ele ainda tem mercado e valor de renda.

Felipe Carballo em ação pelo Grêmio. Foto: Robson Mafra/AGIF
O Nacional, por enquanto, estuda qual a melhor forma de viabilizar o negócio. Um empréstimo com opção de compra aparece como uma opção interessante, mas tudo depende do que for acordado nas próximas reuniões.

Veja também
Grêmio desiste da contratação de Ignacio Vázquez, que pertence ao Platense, da Argentina
Janela fecha no início de setembro
Agora, o Grêmio aguarda as movimentações do Nacional por Felipe Carballo. A janela de transferências se fecha no dia 2 de setembro, e o clube pode usar o período para realocar jogadores e abrir espaço no elenco para reforços.




