Mercado da bola

Felipe Carballo tem reviravolta no Grêmio e Mano Menezes expõe futuro de meia após retorno

Jogador uruguaio retornou após empréstimo ao NY Red Bulls

Felipe Carballo, jogador do Grêmio
© Ettore Chiereguini/AGIFFelipe Carballo, jogador do Grêmio

Pausa para Mundial e busca por reforços

Grêmio encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 diante do Corinthians, em partida disputada na última partida antes do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho alcançou 16 pontos, posicionando-se na 11ª colocação da tabela.

Paralelamente aos compromissos em campo, a diretoria gremista permanece atenta ao mercado da bola. O clube vem explorando a chegada de novos reforços para qualificar o elenco, visando a sequência da temporada, além de possíveis saídas de jogadores em baixa com Mano Menezes.

Nova decisão após retorno

Em meio as negociações para reformular o elenco, Felipe Carballo está de volta ao Imortal após o término de seu empréstimo ao New York Red Bulls, da MLS. O jogador, que ainda possui contrato com o clube gaúcho, vinha treinando normalmente nos Estados Unidos e agora surge como uma nova opção para o segundo semestre da temporada.

PUBLICIDADE

Segundo o técnico Mano Menezes, Carballo manifestou o desejo de permanecer em Porto Alegre e buscar seu espaço no elenco tricolor. Essa intenção contrasta com a situação anterior do jogador, que estava fora dos planos da comissão técnica.

“Tenho a informação de que ele quer ficar, de que quer estar aqui. Já me adiantei sobre o que o jogador está pensando. Acha que pode, já sabe como as coisas são conduzidas e interessa a ele”, afirmou o técnico gremista em coletiva.

Felipe Carballo atuando no Grêmio em 2024 – Foto: Robson Mafra/AGIF

Felipe Carballo atuando no Grêmio em 2024 – Foto: Robson Mafra/AGIF

PUBLICIDADE

Anteriormente, o Grêmio havia definido que venderia o uruguaio por US$ 2,5 milhões na tentativa de minimizar o prejuízo do investimento inicial. Vale lembrar que Carballo foi adquirido pelo Grêmio por US$ 4 milhões em 2022. Com o retorno e a manifestação de interesse em permanecer, o futuro do meio-campista no clube ganha um novo capítulo.

Caíque rebate exames médicos do Grêmio após negociação ser encerrada por negativa; confira

Veja também

Foco no retorno

O Grêmio voltou aos trabalhos na última segunda-feira (23) e iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro. O retorno aos gramados será diante do Cruzeiro no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Marlon crê em sucesso do Grêmio na reta final deste ano
Grêmio

Marlon crê em sucesso do Grêmio na reta final deste ano

Mano Menezes revela nova prioridade no mercado do Grêmio
Grêmio

Mano Menezes revela nova prioridade no mercado do Grêmio

Mano pode dar oportunidade definitiva para jogador da base do Grêmio
Grêmio

Mano pode dar oportunidade definitiva para jogador da base do Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo