Grêmio acerta saída de Camilo Reijers
Camilo Reijers não vai jogar pelo Grêmio em 2026. O volante contratado no início de 2025 junto ao futebol russo está fora dos planos do clube para a próxima temporada e o técnico Luís Castro aprovou a saída do meio-campista de 26 anos.
Reijers tem contrato com o Grêmio até 2027 e, por isso, o Imortal viabilizou a liberação do atleta no mercado da bola através de um empréstimo. O volante será o novo reforço da Chapecoense para a temporada 2026.
De acordo com informações do jornalista Matheus Brasil, da Rádio Oeste Capital, de Chapecó, Camilo Reijers acertou com a Chape um contrato de empréstimo até o fim de 2026.
“A Chapecoense acertou a contratação do meio-campista Camilo. Aos 26 anos, o jogador tem experiência internacional, com passagens por França, Rússia e Bélgica. Estava no Grêmio e, nesta temporada, participou de 26 jogos”, publicou o repórter.
Saída era prioridade

Camilo não fica no Grêmio para 2026. Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Nos bastidores, a diretoria do Imortal buscava alternativas para o futuro de Camilo. A saída do atleta faz parte da reformulação iniciada para 2026 e outros nomes devem deixar o Grêmio em breve.
O intuito da diretoria é aliviar a folha salarial e abrir espaços para novas contratações, a pedido do técnico Luís Castro. Até o momento, o Tricolor encaminhou outras seis saídas além de Camilo: Kike Olivera, Matias Arezo, Alex Santana, Enzo, Alysson e João Lucas.
De olho em reforços, o Grêmio aguarda o fim do transfer ban após o pagamento da dívida. Luís Castro mira as chegadas de dois atacantes, um zagueiro, um volante e um novo goleiro.

Veja também
Racing tem interesse em Cristaldo e futuro no Grêmio vira incógnita




