Planejamento para 2026
O Athletico-PR iniciou o planejamento para a próxima temporada. A diretoria vem trabalhando nos bastidores para definir saídas e chegadas para a disputa da Série A de 2026. Em resumo, a ideia é montar um elenco competitivo para o técnico Odair Hellmann.
Desse modo, o primeiro passo do Furacão será definir quem fica e quem sai entre os jogadores com contrato até o final da temporada. É o caso do meia Giuliano, que tinha vínculo até dezembro.
Futuro de Giuliano é definido no Athletico
Sem conseguir ser importante na Série B, a expectativa era que o jogador deixasse o clube no final da temporada, mas não é isso que vai acontecer. De acordo com a jornalista Monique Vilela, o jogador tinha uma renovação automática em seu contrato para 2026.
Portanto, Giuliano segue no Athletico para a próxima temporada. Provavelmente, a cláusula de renovação no contrato do jogador estava ligada ao acesso para a Série A, que aconteceu, mas com pouquíssima influência do meio-campista.
Ao todo, foram 23 jogos disputados na temporada, com três gols marcados, números bem abaixo do esperado quando o meia foi contratado. A expectativa era de que o jogador, de 35 anos, fosse uma das principais caras do Furacão na Série B.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br – Giuliano durante compromisso no Campeonato Paranaense de 2025.
Vale citar que a renovação contratual não significa que o jogador será utilizado pelo Athletico em 2026. A tendência é que o clube tente negociar o meia. Em um primeiro momento, o Furacão deve buscar uma transferência definitiva, mas caso não seja possível, um empréstimo também pode acontecer.
Veja também
Athletico-PR mostra interesse em retorno do volante Otávio, do Fluminense
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A renovação de Giuliano mostrou ter sido um erro da diretoria. Afinal, o jogador não teve nível para se destacar na Série B e, por isso, dificilmente conseguirá ser importante na elite do Campeonato Brasileiro. Portanto, uma negociação é o melhor caminho.




