De volta ao Brasil
O Cruzeiro fechou acordo para a contratação de Gerson com o Zenit, da Rússia, em negociação que ultrapassa 27 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões), podendo chegar próximo de 30 milhões de euros (R$ 189 milhões) dependendo de metas e bônus acordados entre clubes e atleta.
Agora, para ser oficializado a chegada do Coringa no time de BH, faltam apenas detalhes burocráticos, que devem ser resolvidos o quanto antes para o anúncio oficial do jogador na equipe mineira.
Saída polêmica de Gerson no Flamengo fechou as portas para o meia
A notícia repercute no Flamengo, por Gerson ter sido ídolo e peça importante em títulos como Libertadores e Brasileirão pelo Rubro-Negro antes de se transferir ao Zenit no meio de 2025 por cerca de 25 milhões de euros.
A saída do Mengão não foi tranquila. O meia deixou o clube da Gávea após o Mundial de Clubes em uma negociação que envolveu pagamento à vista da multa rescisória pelo Zenit, algo que ficou marcado como um momento polêmico.
Internamente no Flamengo, até houve discussões sobre cláusulas de imagem que poderiam dificultar a saída dele na época, mas não foram obstáculos para que ele seguisse rumo a Rússia.
Contudo, antes de abrir negociações mais quentes com o Cruzeiro, Marcão, pai e empresário de Gerson, ofereceu o jogador ao Rubro-Negro, que por sua vez, não quis abrir conversas para repatriar o atleta.

Gerson deixou o Flamengo de forma polêmica. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol
Gerson foi ídolo incontestável do Flamengo na época em que atuou pela equipe. Sua polêmica saída não apaga sua história no clube, mas fechou as portas para seu retorno no time da Gávea.

Veja também
Marcos Antônio no Flamengo: Allan pode ser a chave de acordo com o São Paulo




