Gabriel Menino interessa ao Grêmio
Nesta manhã de segunda-feira (8), o assunto no Palmeiras é o mercado da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, vazou uma informação envolvendo o futuro de um ex-jogador do time paulista, Gabriel Menino, que atualmente joga pelo Atlético-MG.
Isso porque, após uma temporada bem abaixo do esperado no Galo de Minas, o jogador pode fechar com o Grêmio na temporada de 2026. Sendo assim, a seguinte apuração do jornalista Fábio Vargas veio à tona para os palmeirenses.
O Grêmio colocou 4 jogadores na mira para o próximo ano, são eles, os meias Raphael Veiga, do Palmeiras, Cauly, do Bahia, Gabriel Menino, do Atlético-MG e além do trio, o atacante Gabriel Taliari, que atualmente joga pelo Juventude.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Gabriel Menino é um bom jogador, porém, não vem conseguindo manter uma regularidade na carreira e acreditamos que uma ida para o Grêmio pode ser boa ao atleta, até porque, a torcida do Atlético-MG já está bem insatisfeita com o atleta.

RJ – RIO DE JANEIRO – 10/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X ATLETICO-MG – Gabriel Menino jogador do Atletico-MG durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Por fim, vale frisar que na temporada de 2025, o Verdão decepcionou sua torcida e não levantou nenhum título. Apesar disso, chegou na final da Copa Libertadores e esteve na briga pelo Brasileirão até as últimas rodadas. No entanto, a queda de de desempenho no final do ano foi evidente e não pode acontecer em 2026.
Micael pode deixar o Palmeiras
Agora, pensando na nova temporada, Leila Pereira e cia já trabalham com saídas para assim, oxigenar o elenco. Em relação a essas ‘baixas’, jogadores como Micael e Marcelo Lomba são nomes bem cotados para deixar o elenco de Abel Ferreira.

Veja também
Abel Ferreira colocou cargo à disposição no Palmeiras, mas Leila não aceitou




