Gabriel Jesus de volta?
O atacante Gabriel Jesus segue como um dos principais alvos do Palmeiras para a próxima temporada. O jogador perdeu espaço no Arsenal, da Inglaterra, e seu nome vem sendo vinculado ao Verdão para 2026, especialmente porque ele busca voltar a ter protagonismo e recuperar chances de disputar a próxima Copa do Mundo pela seleção brasileira.
Agora, a situação ganhou um desdobramento importante. Segundo informações do jornalista Diego Firmino, juntamente com o portal TV Espírito de Porco, já existem conversas mais que iniciais entre Palmeiras e Arsenal para repatriar Gabriel Jesus.
Detalhes do negócio
O acordo em discussão prevê um empréstimo até junho de 2026, com opção de compra ao fim do período. A negociação está considerada bastante avançada e só não deve evoluir caso o técnico Mikel Arteta volte a utilizar o atacante com regularidade.
O cenário, no entanto, é visto como improvável. Hoje, Gabriel Jesus é a terceira opção para o ataque dos Gunners, atrás de Gyökeres e Madueke, o que reforça seu desejo de buscar novos ares.
Com 28 anos, Gabriel Jesus vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, acreditando que a sequência de jogos no Palmeiras pode recolocá-lo no radar da seleção.

LONDON, ENGLAND – AUGUST 07: Gabriel Jesus of Arsenal celebrates after scoring the third goal during the pre-season friendly match between Arsenal and Bayer 04 Leverkusen at Emirates Stadium on August 07, 2024 in London, England. (Photo by Warren Little/Getty Images)
O atacante chegou ao Arsenal em 2022, após o clube pagar 45 milhões de libras (cerca de R$ 290 milhões, à época) ao Manchester City. Desde então, sofreu com lesões e somou 96 partidas, 5.461 minutos, 26 gols e 20 assistências.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Atlético-MG topa negociar Gabriel Menino em 2026 e Palmeiras pode garantir lucro
A contratação de Gabriel Jesus seria positiva para todos os envolvidos. O Arsenal conseguiria negociar um atleta caro e fora dos planos, o Palmeiras reforçaria seu ataque com um jogador de alto nível e o próprio Gabriel Jesus teria a sequência de minutos que deseja para voltar a disputar espaço na seleção brasileira.




