Especulação de mercado

Gabriel Bahia não agrada e deve deixar o Botafogo ao final de seu empréstimo

O zagueiro foi contratado no meio do ano para ser uma opção na defesa, mas não conseguiu se firmar no Glorioso

Foto: Vitor Silva/Botafogo – Gabriel Bahia durante entrevista coletiva de apresentação no Botafogo.
© Vitor_SilvaFoto: Vitor Silva/Botafogo – Gabriel Bahia durante entrevista coletiva de apresentação no Botafogo.

Foco na reta final do Brasileirão

O Botafogo garantiu uma vaga na Pré-Libertadores de 2026. No entanto, o clube carioca agora trabalha para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da competição continental. Para isso, precisará manter a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o time ocupa a 5ª posição, com 58 pontos, dois a mais que o Bahia e três a mais que o Fluminense, que também disputam essa posição, visando evitar a fase preliminar da Libertadores.

Portanto, a reta final do Campeonato Brasileiro é decisiva para o Botafogo. Mesmo assim, a diretoria já começa a trabalhar nos bastidores, de olho na próxima temporada, e tomou uma decisão importante sobre o futuro de um jogador do elenco.

PUBLICIDADE

Futuro de Gabriel Bahia definido

De acordo com informações do O Globo, Gabriel Bahia não deve permanecer no Botafogo após o fim de seu empréstimo, que vai até abril de 2026. O jogador fez apenas três jogos pelo Fogão e não agradou.

Apesar de o clube ter problemas na posição, já que Bastos e Kaio Pantaleão estão lesionados, o zagueiro não conseguiu se firmar. Aliás, a tendência é que o Botafogo vá ao mercado em busca de outro jogador para a posição na próxima janela de transferências.

Gabriel Bahia repercutiu - Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Gabriel Bahia tem futuro incerto no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

PUBLICIDADE

Contratado como uma aposta após se destacar na Série B, o zagueiro, de 26 anos, tinha uma cláusula de compra no valor de R$ 5,4 milhões em seu contrato, caso atingisse algumas metas. No entanto, isso não deve acontecer.

Botafogo não definiu se Davide Ancelotti continua para 2026, revela jornalista; “Divisão” nos bastidores impede decisão

Veja também

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O jogador deu um grande salto da Série B para a Série A, mas ainda não conseguiu se adaptar. A disputa do Campeonato Carioca de 2026 pode ser uma oportunidade para o zagueiro mostrar seu valor, até porque a quantidade de atletas para a posição no Botafogo é baixa, mesmo com Bastos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

David Luiz, ex-Flamengo e Fortaleza, atinge marca na Champions League
Times

David Luiz, ex-Flamengo e Fortaleza, atinge marca na Champions League

Osmar Stabile garante Dorival Júnior no Corinthians em 2026
Times

Osmar Stabile garante Dorival Júnior no Corinthians em 2026

Lelê, do Corinthians, comenta retorno para a Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Lelê, do Corinthians, comenta retorno para a Seleção Brasileira Feminina

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo