Foco na reta final do Brasileirão
O Botafogo garantiu uma vaga na Pré-Libertadores de 2026. No entanto, o clube carioca agora trabalha para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da competição continental. Para isso, precisará manter a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o time ocupa a 5ª posição, com 58 pontos, dois a mais que o Bahia e três a mais que o Fluminense, que também disputam essa posição, visando evitar a fase preliminar da Libertadores.
Portanto, a reta final do Campeonato Brasileiro é decisiva para o Botafogo. Mesmo assim, a diretoria já começa a trabalhar nos bastidores, de olho na próxima temporada, e tomou uma decisão importante sobre o futuro de um jogador do elenco.
Futuro de Gabriel Bahia definido
De acordo com informações do O Globo, Gabriel Bahia não deve permanecer no Botafogo após o fim de seu empréstimo, que vai até abril de 2026. O jogador fez apenas três jogos pelo Fogão e não agradou.
Apesar de o clube ter problemas na posição, já que Bastos e Kaio Pantaleão estão lesionados, o zagueiro não conseguiu se firmar. Aliás, a tendência é que o Botafogo vá ao mercado em busca de outro jogador para a posição na próxima janela de transferências.

Gabriel Bahia tem futuro incerto no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Contratado como uma aposta após se destacar na Série B, o zagueiro, de 26 anos, tinha uma cláusula de compra no valor de R$ 5,4 milhões em seu contrato, caso atingisse algumas metas. No entanto, isso não deve acontecer.

Veja também
Botafogo não definiu se Davide Ancelotti continua para 2026, revela jornalista; “Divisão” nos bastidores impede decisão
Opinião da redação do Antenados no Futebol
O jogador deu um grande salto da Série B para a Série A, mas ainda não conseguiu se adaptar. A disputa do Campeonato Carioca de 2026 pode ser uma oportunidade para o zagueiro mostrar seu valor, até porque a quantidade de atletas para a posição no Botafogo é baixa, mesmo com Bastos.




