Movimentações do Tricolor na pausa
O Fortaleza vem fazendo uma temporada abaixo das expectativas. Por isso, o Laion quer aproveitar a pausa para o Mundial de Clubes para ajustar detalhes na equipe, visando evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que é o grande objetivo do clube neste momento.
A diretoria entende que a equipe precisa de reforços e, para isso, vem acertando a saída de algumas peças do elenco, a fim de abrir espaço na folha salarial. No entanto, desta vez, o jogador que deve deixar o clube nem sequer faz parte do plantel de Vojvoda.
Bernardo Schappo de saída
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza está negociando a venda do zagueiro Bernardo Schappo para o Estrela Amadora, de Portugal. As tratativas estão avançadas e o acerto deve acontecer em breve.
Vale destacar que os valores da oferta ainda não foram revelados. Emprestado ao Vila Nova, Bernard, de 26 anos, vem se destacando pela equipe goiana em 2025, com 29 jogos disputados e quatro gols marcados, o que chamou a atenção dos portugueses.
No último domingo (22), após a derrota do Vila Nova para o Amazonas, Hugo Bravo, presidente do clube, concedeu uma entrevista coletiva e confirmou que aquele seria o último jogo do zagueiro pela equipe, visto que ele está sendo negociado com o futebol português.

Vojvoda durante partida contra o Vasco no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Foi o último jogo do Schappo pelo Vila. Ele está sendo negociado pelo Fortaleza com uma equipe da primeira divisão de Portugal. Já foi solicitado o retorno do atleta”, afirmou o presidente do Vila Nova.

Veja também
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz abre o jogo e aponta possível venda de SAF: “Tem credibilidade”
Investimento do Laion no zagueiro
Contratado em 2023 por R$ 1,8 milhão, após se destacar pelo Ituano, o zagueiro sequer chegou a estrear pelo Fortaleza. Fora dos planos de Vojvoda, foi primeiro emprestado ao Botafogo-SP em 2024 e, nesta temporada, foi repassado ao Vila Nova.




