Mudanças no elenco
O Athletico-PR quer reforçar seu elenco para a temporada 2026, ano que marca o retorno do Furacão à elite do futebol brasileiro após um ano de ausência. De olho na abertura da janela de transferências em janeiro, o Rubro-Negro já monitora atentamente ao mercado da bola.
No momento, o clube mira duas contratações para o meio-campo — Jadson, do Juventude, e Christian Oliva, do Nacional-URU. Além de reforços, o Athletico age nos bastidores para acertar algumas saídas.
Élan Ricardo não está nos planos de Odair Hellmann
O Furacão quer a permanência de Bruno Zapelli, mas este não é o caso de outro jogador que atua no meio-campo — o volante Élan Ricardo. Contratado por empréstimo junto ao Besiktas, da Turquia, o colombiano sofreu para ter minutagem no Athletico.
Ao todo, Élan Ricardo jogou apenas 50 minutos com a camisa do Furacão nos duelos da Copa do Brasil contra o Corinthians. Odair Hellmann não aproveitou o atleta na Série B e o gringo não está nos planos do treinador para 2026.
Segundo informação da jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC, Élan Ricardo não deve se reapresentar no CT do Caju após as férias. Ele está fora da disputa do Campeonato Paranaense e a saída é dada como certa nos bastidores.

Colombiano está fora dos planos de Odair Hellmann no Athletico-PR. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Decepção no Athletico-PR
O contrato de Élan Ricardo com o Furacão é válido até junho de 2026, mas Monique acrescenta que seus representantes já se movimentam no mercado em busca de um novo clube para o colombiano.
Élan Ricardo se tornou uma verdadeira decepção no Athletico, visto que chegou com o status de uma grande promessa do futebol sul-americano. Como dito acima, foram apenas 50 minutos em campo distribuídos em duas partidas contra o Corinthians na Copa do Brasil.

Veja também
Athletico-PR mira a contratação do zagueiro Diego Costa, do Krasnodar




