Alvos mapeados
O Athletico-PR voltou a negociar com o volante Jadson, do Juventude, e do meio-campo Christian Oliva, do Nacional, do Uruguai para 2026. A dupla já estava na mira do Furacão no meio do ano, mas as conversas não andaram.
No caso de Jadson, o Athletico-PR retomou as conversas com o Juventude. Desta vez, existe uma vantagem: o clube gaúcho caiu à Série B, enquanto o Furacão voltou à elite, o que pode favorecer as negociações.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
O volante de 32 anos tem contrato até o final de 2026 com o Juventude. Curiosamente, pode ser a segunda passagem de Jadson no Athletico-PR. Ele vestiu a camisa rubro-negra por empréstimo da Udinese, da Itália, entre 2015 e 2016, com 27 jogos disputados e um gol marcado.
Nova tentativa com Oliva
Já Christian Oliva, de 29 anos, renovou com o Nacional no começo desta temporada. No meio do ano, o Furacão ofereceu um salário três vezes acima do que recebia no time uruguaio, porém o meia recusou.
Contudo, a situação mudou: o Nacional conquistou o título nacional no final de semana e Oliva indicou que estaria aberto a uma transferência. A diretoria do clube uruguaio, por sua vez, deve exigir uma remuneração para liberá-lo.

MONTEVIDEO, URUGUAY – NOVEMBER 30: Luciano Boggio and Christian Oliva of Nacional celebrate lifting the trophy after winning the Campeonato Uruguayo 2025 second leg final match between Nacional and Peñarol at Gran Parque Central stadium on November 30, 2025 in Montevideo, Uruguay. (Photo by Guillermo Legaria/Getty Images)
Outros nomes em pauta
Além da dupla, há outros nomes que o Athletico-PR procura para reforçar especificamente o meio-campo: Otávio, do Fluminense, o argentino naturalizado paraguaio Andrés Cubas, do Vancouver Whitecaps, do Canadá, e o boliviano Gabriel Villamíl, da LDU, do Equador.

Veja também
Athletico-PR mira a contratação do zagueiro Diego Costa, do Krasnodar
Opinião da redação do Antenados
O Athletico-PR acerta em retomar o interesse em alvos mapeados. Jadson oferece a experiência que o setor precisa, enquanto Oliva pode ser um nome para disputar posição com Zapelli. É um movimento interessante visando uma mescla entre jovens e veteranos para 2026.




