Reta final animadora
2025 ainda está longe de acabar para o Fluminense. Faltando duas rodadas para o término do Brasileirão Betano, o Tricolor segue de olho na Copa do Brasil em dezembro, quando enfrenta o Vasco da Gama nas semifinais.
Antes disso, no entanto, o Flu se prepara para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão na próxima e penúltima rodada. As equipes se enfrentam em Porto Alegre na terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília). O Time de Guerreiros vem de uma grande goleada sobre o São Paulo por 6 a 0 e chega embalado.
Fluminense monitora Luciano Gondou, do Zenit
Com a eleição de Mattheus Montenegro para a presidência, o Fluminense já inicia os monitoramentos para a montagem de elenco de 2026. Segundo informação apurada pelo colega Rodrigo Dias, do canal ‘Ligados no Flu’, um centroavante argentino está na mira do Fluzão para a próxima temporada.
Trata-se de Luciano Gondou — o atacante de 24 anos defende o Zenit, da Rússia, onde tem contrato até junho de 2028. Rodrigo Dias acrescenta, no entanto, que o Fluminense apenas sondou a situação do atleta e por enquanto não fez nenhuma movimentação.

Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Sao Paulo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Descobri que um desses nomes que está no radar do Fluminense é o atacante argentino Luciano Gondou, de 24 anos, atleta que hoje atua no Zenit da Rússia, mesmo time do Nino, que o Fluminense também pretende contratar, e time do Luiz Henrique, jogador formado no Fluminense”, revelou Rodrigo Dias.
A torcida do Flu pode não se lembrar, mas Gondou já enfrentou o Tricolor das Laranjeiras. Na Libertadores de 2023, quando o FFC foi campeão, o atacante foi titular pelo Argentinos Juniors nos dois jogos contra o Time de Guerreiros nas oitavas de final daquela edição do torneio.
Números do atacante
Em baixa no Zenit, Luciano Gondou foi comprado pelo clube russo por 12 milhões de euros em agosto do ano passado junto ao Argentinos Juniors. Por lá, o centroavante canhoto marcou 13 gols em 51 jogos disputados na Rússia.

Veja também
Thiago Silva descarta lesão e tranquiliza torcida do Fluminense após ser substituído




