Nova era no Fluminense
No último sábado (29), sócios do Fluminense foram às urnas nas Laranjeiras e elegeram Mattheus Montenegro como o novo presidente do clube para o triênio 2026-2027-2028. O mandatário eleito faz parte da situação e vai dar seguimento à gestão de Mário Bittencourt.
Enquanto o Fluminense se prepara para enfrentar o Grêmio na próxima rodada, Mattheus Montenegro concedeu sua primeira entrevista como presidente do Tricolor nas Laranjeiras após o resultado das eleições.
E a SAF? Mattheus Montenegro detalha processo
Montenegro ressaltou que, para a SAF tricolor sair do papel, o clube ainda precisa passar por um processo relativamente longo. A proposta foi apresentada pela Lazuli Partners com um aporte inicial de R$ 500 milhões, mas o novo presidente do Fluminense garantiu que pretende negociar para aumentar o valor.
“Se ela (SAF) vai sair do papel, é algo muito mais distante. No dia que Fluminense recebeu a proposta do investidor, foi apresentado ao conselho no mesmo momento de lá pra cá, a gente parou todo o processo pra focar no período eleitoral. A gente achava que não seria bom pra ninguém tratar dois temas complexos ao mesmo tempo, então o foco foi na eleição e agora a gente pode avançar com a SAF”, iniciou Montenegro.

Mattheus Montenegro (E) ao lado do vice eleito, Ricardo Tenório (D). Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
“A gente se comprometeu a criar uma comissão interna pra analisar a proposta, também criar uma comissão externa tem alguns pontos que a gente quer voltar na mesa pra discutir com o investidor eu já antecipei, queremos discutir a questão do aporte, a questão do investimento que está planejado para os 10 anos e a penalidade se não acontecer e algumas outras coisas ao longo do caminho”, acrescentou.
“O torcedor pode ter certeza que nada vai ser feito com pressa. Vai ter muita discussão ainda sobre esse assunto, tem muita gente que ainda tem muitas dúvidas e o nosso foco é esclarecer todas elas, então uma parte de melhoria na proposta, uma parte de criar uma governança […] a proposta poderia ser apresentada e aí sim vamos para a votação. Não é uma decisão minha, nem do Ricardo Tenório (vice), mas sim uma decisão do conselho, é da assembleia geral, assim como foi hoje a eleição, todos os sócios que vão decidir o futuro do Fluminense”, finalizou.
Opinião do Antenados no Futebol
A questão da SAF, como dito por Montenegro, precisa ser tratada com muita cautela, visto que se trata de um processo basicamente irreversível. Torcedores precisam saber de todo o processo, que precisa de transparência do começo ao fim.

Veja também
Thiago Silva descarta lesão e tranquiliza torcida do Fluminense após ser substituído




