Mercado da bola

Fluminense exerce compra de Nonato e paga R$ 8 milhões ao Santos

Volante já havia sinalizado desejo de permanecer nas Laranjeiras e Fluminense confirma acerto em definitivo

Fluminense exerce opção de compra por Nonato
© Thiago Ribeiro/AGIFFluminense exerce opção de compra por Nonato

O Fluminense precisa de apenas um empate diante do São Paulo na próxima quinta-feira (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã para confirmar matematicamente sua vaga na pré-Libertadores do ano que vem.

Semifinalista da Copa do Brasil, o Tricolor já iniciou o planejamento para 2026 mesmo com a eleição presidencial próxima. O volante Nonato havia manifestado o desejo de ficar no Fluminense e o clube atendeu o pedido.

Fluminense exerce compra de Nonato

O jornalista Victor Lessa, do ‘Jornada 1902’, trouxe em primeira mão que o Fluminense exerceu a opção de compra de Nonato, que estava emprestado ao Tricolor pelo Santos, com contrato vigente até dezembro.

PUBLICIDADE

Segundo Lessa, o Fluminense havia chegado a um acordo financeiro com o Santos há cerca de um mês pela compra em definitivo do meio-campista de 27 anos. Ao todo, o Tricolor vai desembolsar cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual) por Nonato.

“Fluminense exerce opção de compra junto ao Santos e Nonato seguirá no clube em 2026. Já há um acerto financeiro entre as partes e restam apenas detalhes burocráticos. Assinatura do vínculo em definitivo ocorrerá até sexta-feira”, publicou Lessa em seu perfil no X, antigo Twitter.

Fluminense acerta contratação para Zubeldía. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Fluminense acerta contratação para Zubeldía. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol 

Esta é a segunda passagem de Nonato pelo Fluminense. A primeira ocorreu entre 2021 e 2022, mas o jogador também estava emprestado na ocasião e acabou vendido pelo Internacional ao Ludogorets, da Bulgária. 

Por lá, não vingou e voltou ao Brasil para jogar no Santos, onde também não teve espaço. Retornou ao Flu em 2024 e tem sido peça importante em 2025 para a composição de elenco. Com Renato Gaúcho, chegou a ser titular em alguns jogos no Mundial e, na atual temporada, disputou 41 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.

Fábio, do Fluminense, responde a cobranças de torcedores do Palmeiras: “Vocês vêm reclamar comigo?”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Flaco e Vitor Roque mandam recado para torcida no embarque do Palmeiras
Times

Flaco e Vitor Roque mandam recado para torcida no embarque do Palmeiras

Jardim abre 'rodízio' no Cruzeiro na reta final, e Gabigol e Sinisterra são avisados
Times

Jardim abre 'rodízio' no Cruzeiro na reta final, e Gabigol e Sinisterra são avisados

Textor quer levar Barrera e Kadir do Botafogo para o Derby County
Mercado da Bola

Textor quer levar Barrera e Kadir do Botafogo para o Derby County

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo