Atento ao mercado da bola, o Fluminense faz movimentações importantes nesta janela de transferências. Até o momento, o clube confirmou duas novas contratações para 2026: o zagueiro Jemmes e o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Agora, o foco da diretoria tricolor está em duas negociações que ainda dependem de fatores externos — Hulk e Savarino. No caso do venezuelano, a ‘novela’ é menos complicada, tendo em vista que o Fluminense já acertou termos com o Botafogo pelo jogador.
Fluminense aguarda decisão de Savarino
Contudo, falta o principal: a decisão do próprio Savarino. De acordo com os colegas do Globo Esporte, a postura do Fluminense é aguardar a escolha do camisa 10 venezuelano. No entanto, o meia tem se mostrado em dúvida.
A reportagem do ge acrescenta que Savarino recorreu ao seu advogado, que chegou ao Rio de Janeiro para ajudar o atleta a tomar uma decisão final. Diferente da maioria dos jogadores profissionais, o venezuelano cuida da própria carreira e não tem um empresário para resolver esse tipo de trâmite.

Savarino jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
No mais, Savarino já se reapresentou no CT do Botafogo e deu início à pré-temporada com a equipe alvinegra. Ele tem contrato vigente com o rival até dezembro de 2028, mas o clube se mostrou disposto a negociar o camisa 10 para buscar alívio na folha salarial.
Inclusive, a proposta do Fluminense oferece uma valorização salarial a Savarino. O ge finaliza a apuração relatando que a decisão do meia vai ‘além’ da questão esportiva e envolve questões mais pessoais, o que justifica a demora do atleta em bater o martelo.
Opinião do Antenados no Futebol
Assim como no ‘caso Hulk’, a postura do Fluminense é simples: esperar. Acreditamos que, caso consiga o ‘sim’ de Savarino, se trata de um ótimo reforço para um Tricolor que busca brigar lá em cima em 2026.

Veja também
Cano fará cirurgia após lesão no joelho e deixa Fluminense em alerta




