Clubes entram em acordo e venda é encaminhada
O Fluminense já havia recusado proposta do Shakhtar Donetsk por Isaque. No entanto, neste domingo (24), uma reunião entre as diretorias e, segundo o ge, a venda do jogador foi encaminhada. Os ucranianos aceitaram as condições impostas pelo time carioca.
Ainda de acordo com o ge, falta definir apenas o fluxo de pagamento e o esperado é tudo seja firmado nesta segunda-feira (25). O valor do acordo é de 12 milhões de euros, cerca de R$ 76,1 milhões na cotação atual. 10 milhões de euros é a quantia fixa, R$ 63,4 milhões. Além disso, o Tricolor ainda irá manter 10% dos direitos econômicos, pensando em uma futura negociação.
O atleta, os empresários e o staff ainda abriram mão de parte do valor que tinham direito. Ao todo, o Flu fica com 87% do valor, aproximadamente 10,4 milhões. Para chegar no atual acordo, o clube da Ucrânia teve duas propostas recusadas, uma de 7 milhões de euros e a outra de 9 milhões.
Sondagens de times ingleses
O interesse de Isaque era de sair para um time em que teria mais oportunidades de jogar e já até mesmo se despediu dos companheiros no Fluminense. Sem muitas chances no profissional do Tricolor, tem apenas 11 partidas com a equipe. Apesar de pouca experiência, já foi sondado por Manchester City e Liverpool.
No entanto, nenhuma das duas equipes inglesas fizeram alguma proposta oficial. E apenas o Shakhtar Donetsk se movimentou para contratar o jogador. Apesar de não ser tão usado pelo Fluzão, teve o seu contrato renovado no começo do ano.

Isaque jogador do Fluminense durante partida contra o Boavista no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Isaque pelo Fluminense
Sem se firmar no profissional, Isaque foi promovido no fim do ano passado. Na base, o atleta se destacou pelo Fluminense. Foi em 2024 que o meia foi um dos principais nomes nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro sub-17.
Como não atuava na equipe principal, estava jogando pelo sub-20 do Tricolor. Neste fim de semana, estava até mesmo relacionado para enfrentar o Boavista, mas foi retirado da lista na sexta-feira (22).

Veja também
Após derrota do Fluminense para o Bragantino, Renato Gaúcho reclama do VAR no Brasileirão




