Mercado da bola

Fluminense é avisado de empecilho nas negociações para saída de Otávio ao Athletico

Jogador tem contrato com o clube carioca até o final de 2027

Otávio, jogador do Fluminense
© Thiago RibeiroOtávio, jogador do Fluminense

O Athletico Paranaense abriu conversas iniciais com o objetivo de contratar Otávio, do Fluminense. A informação, veiculada em primeira mão pela live do Arena, indica que o jogador é um dos nomes em análise pela diretoria para reforçar o setor de meio-campo na próxima temporada.

Negociações travadas

Porém, a avaliação da diretoria indica que qualquer avanço na negociação precisa considerar a condição física do jogador e o custo financeiro da operação, visto que o meio-campista não é um atleta com salário baixo. O Rubro Negro entende, contudo, que a elite do futebol brasileiro exige investimentos compatíveis com o mercado.

O volante deixou o CAP há quase uma década e desenvolveu sua carreira entre a Europa e o futebol brasileiro. Após a passagem na França, ele retornou ao Brasil para defender o Atlético Mineiro, onde teve um início promissor antes de perder espaço após uma lesão.

PUBLICIDADE
Otavio jogador do Fluminense durante partida contra o Corinthians – Thiago Ribeiro/AGIF

Otavio jogador do Fluminense durante partida contra o Corinthians – Thiago Ribeiro/AGIF

Em seguida, Otávio se transferiu para o Flu. Na equipe carioca, ele iniciou com boas atuações e demonstrou um nível defensivo consistente, recebendo reconhecimento. Contudo, o atleta sofreu uma lesão grave no tendão.

O retorno do volante aos gramados ocorreu em apenas cinco meses, um período considerado curto para o tipo de recuperação necessária. Desde então, o jogador teve dificuldades para recuperar o ritmo de jogo, resultando em atuações com inconstância no Tricolor das Laranjeiras

PUBLICIDADE

Desejo de ambas as partes

Apesar do momento instável, o Athletico-PR considera Otávio uma alternativa viável para o elenco. O clube busca a contratação de três volantes para a disputa da Série A de 2025 e avalia que o atleta possui experiência, técnica e identificação com a camisa rubro-negra. Conversas entre o Furacão, o staff e os representantes do jogador já estão em andamento.

Mário Bittencourt descarta conversa com reforço no Fluminense mas reforça: “brigar por títulos”

Veja também

Nos bastidores, o Fluminense não deve fazer muitos esforços para manter o jogador no elenco, mas uma compensação financeira deve ser pedida. Seu contrato com o clube carioca irá até o final de 2027.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Santi Moreno tem atualização sobre lesão e pode voltar ao Fluminense contra o Nova Iguaçu
Times

Santi Moreno tem atualização sobre lesão e pode voltar ao Fluminense contra o Nova Iguaçu

São Paulo e Flamengo reabrem conversas sobre Allan e Marcos Antônio
Mercado da Bola

São Paulo e Flamengo reabrem conversas sobre Allan e Marcos Antônio

Vasco entra na briga com Grêmio e mira contratação de Adryelson, ex-Botafogo
Mercado da Bola

Vasco entra na briga com Grêmio e mira contratação de Adryelson, ex-Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo