O Fluminense e o Atlético-MG mantêm tratativas para a transferência do lateral-esquerdo Guilherme Arana ao clube carioca. Segundo informações do jornalista Victor Lessa, as diretorias concentram as discussões em torno de valores financeiros e modelos de pagamento, sem que haja, até o momento, a inclusão de jogadores do elenco tricolor como parte da compensação pelo negócio.
Especulação nas negociações
Na quarta-feira (24), houve uma especulação de que o clube mineiro aceitaria negociar o defensor caso o Kevin Serna ou o Lima fossem envolvidos na transação para abater os custos da operação. Segundo informação de Christian Baeta.

Kevin Serna com a camisa do Fluminense – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A permanência de Serna é considerada estratégica para o planejamento do técnico Luis Zubeldía no Fluminense. O atacante colombiano encerrou a última edição do Campeonato Brasileiro como o principal goleador e assistente da equipe, o que eleva sua importância tática e dificulta uma eventual liberação para rivais nacionais.
Camisa 10 na mira
Além da busca por um lateral, o departamento de futebol tricolor monitora o mercado para reforçar o setor de criação. O meia Alan Patrick, atualmente no Internacional, foi identificado como um dos alvos da diretoria para a temporada de 2026, visando aumentar as opções ofensivas do elenco comandado por Zubeldía.
Conforme apuração do jornalista Vagner Martins, do portal GZH, o Fluminense estabeleceu contato inicial com André Cury, representante do camisa 10 colorado. O objetivo da conversa foi colher informações sobre as condições salariais e contratuais do atleta, estabelecendo uma sondagem preliminar sobre a viabilidade do negócio.
Até o presente momento, o clube das Laranjeiras não formalizou uma proposta oficial ao Internacional pela compra do meio-campista. As movimentações restringem-se ao staff do jogador, sem que tenha ocorrido uma negociação direta entre as cúpulas administrativas das duas instituições esportivas.

Veja também
Fluminense analisa sondagem do Botafogo por Wallace Davi, jovem volante
O cenário indica que o Flu prioriza a resolução da pendência na lateral-esquerda antes de avançar para propostas concretas no setor ofensivo. A diretoria busca equilibrar o orçamento para 2026 enquanto tenta atender às solicitações da comissão técnica por reforços em posições consideradas carentes no plantel.




