De acordo com informações apuradas pelo jornalista Romário Júnior, do Bolavip Brasil, o Palmeiras avançou pela contratação de Nino, que também interessa ao Fluminense, e já tem salários alinhados com o atleta, de aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês.
Agora, o defensor aguarda apenas a liberação dos russos, fator mais complicado no momento, para vestir a camisa alviverde. Conforme citado acima, o Tricolor Carioca tenta repatriar o jogador, mas encontra dificuldades financeiras, assim como aconteceu com John Arias.
A ideia do Palmeiras, inclusive, é contratar Nino já na atual janela de transferências, que se encerra em 3 de março. Caso não consiga o acordo, o negócio deve ficar para a metade do ano.
Foco nas quartas do Carioca
Agora, o Fluminense se prepara para encarar o Bangu nas quartas de final do Campeonato Carioca, onde Zubeldía não contará com Arana e Hércules, ambos estão lesionados e não serão relacioandos para o confronto.
Diante da maratona de jogos, Zubeldía pretende poupar alguns jogadores. Dessa forma, ele analisa a possibilidade um time titular sem Acosta, Samuel Xavier e Renê para enfrentar o Bangu.

Nino está próximo do Palmeiras – Foto: Fernando Torres/AGIF.
A partida entre Fluminense e Bangu, válida pelas quartas de final do Campeonato Carioca, está marcada para esta segunda-feira (16), às 18h, no Maracanã. O vencedor do confronto avança para a semifinal, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Veja também
Fernando Diniz cita o Fluminense ao comentar dificuldades do Vasco no início de temporada
Opinião do Antenados no Futebol
A definição salarial e a pressa pelo acerto no Palmeiras demonstra que Nino é tratado como peça estratégica. Para o Fluminense, com menor poderio financeiro em comparação aos paulistas, acompanhar de perto e pensar em uma estratégia pode ser fundamental na corrida pela contratação do jogador.




