O Santos voltou a apresentar bom futebol e, neste domingo (15), venceu o Velo Clube por 6 a 0 pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Quem também voltou a campo foi o meia-atacante Neymar, recuperado de lesão, entrando no segundo tempo da partida.
O camisa 10 tem sido assunto frequente envolvendo a Copa do Mundo, já que ainda não foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti. Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a possibilidade de Neymar retornar à Seleção Brasileira.
“Acho que todos precisam de Neymar. Santos, Seleção… Ancelotti vai estar feliz se ele estiver bem. Uma coisa vai levar a outra. É um jogador de classe mundial. Ainda continua com essa ambição. Eu vejo em cada joguinho, em cada futebol reduzido do treino, quer estar e quer ganhar. Isso estimula”, disse.
Ancelotti define critério para convocar Neymar
Durante o período de Carnaval, Carlo Ancelotti vem participando de eventos públicos no Brasil, onde recebeu manifestações de torcedores e artistas pedindo a convocação do atacante.
Apesar da pressão, segundo informações do portal UOL, o treinador italiano já definiu que só levará Neymar ao Mundial caso o jogador comprove estar em alto nível técnico e em plena condição física.

SP – SANTOS – 15/02/2026 – PAULISTA 2026, SANTOS X VELO CLUBE – Neymar Jr. jogador do Santos durante partida contra o Velo Clube no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Jota Erre/AGIF
Foco no Brasileirão
Enquanto o debate sobre a Seleção segue em pauta, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Vasco da Gama, na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Série A.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Gabriel Menino celebra gol feito e exalta retomada de confiança do Santos de Vojvoda
Ainda não é possível defender uma convocação de Neymar com base em um segundo tempo diante do Velo Clube. O atleta convive há algum tempo com questões físicas e precisa demonstrar sequência e alto rendimento antes de ser tratado como solução para a Seleção Brasileira.




