A diretoria do Fluminense, mesmo em período de transição eleitoral, está dedicando esforços ao planejamento do elenco para a próxima temporada, com foco na contratação de um centroavante. O novo presidente do clube será definido em pleito no próximo sábado (29), sucedendo Mário Bittencourt.
Um dos nomes avaliados pela gestão tricolor é o de Alerrandro, atacante revelado pelo Atlético-MG, segundo informações divulgadas pelo jornalista Paulo Brito. O jogador atualmente pertence ao CSKA Moscou, da Rússia.
Everaldo pode sair
Vale lembrar que a Chapecoense tem interesse na contratação de Everaldo para 2026. O clube catarinense confirmou seu retorno à Série A do Brasileirão e mira reforços para a próxima temporada. Com a saída do centroavante o ex-Bragantino é visto como o substituto ideal.

Alerrandro atuando no Bragantino em 2023 – Foto: Diogo Reis/AGIF
Alerrandro, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Vitória, deixou o país no início desta temporada. O CSKA Moscou o contratou junto ao Massa Bruta mediante o pagamento de cerca de R$ 30 milhões, valor correspondente à multa rescisória.
Em baixa na Rússia
Apesar do investimento, o atacante tem enfrentado dificuldades de adaptação no futebol russo, somando apenas dois gols em 18 partidas disputadas. Um retorno ao Brasil é visto com bons olhos pelo staff do atleta.
Conforme a apuração do jornalista, o CSKA tende a dificultar a saída de atletas por empréstimo, mas a negociação de Alerrandro não está totalmente descartada pelo Flu. Outros três nomes para a posição de centroavante estariam em avaliação pela atual gestão. Além dos cariocas, o Internacional já monitorou o atleta.

Veja também
Luis Zubeldía toma decisão sobre Thiago Silva e zagueiro retorna ao Fluminense contra São Paulo
No elenco do Tricolor Carioca, o atacante John Kennedy tem contrato válido até o final de 2027. Já Germán Cano e Everaldo possuem vínculos com o clube até dezembro de 2026.




