Em busca de um atacante para disputar posição com Pedro, o Flamengo conta com uma forte quantia em dinheiro que será destinada para essa contratação. Segundo apuração feita pela ESPN, o Mais Querido deseja investir até 40 milhões de euros (R$252 milhões) para qualificar o seu ataque.
No entanto, a diretoria quer reduzir a margem de erro para acertar em cheio na escolha do novo nome que irá desembarcar na Gávea em breve. Para isso, a cupula do Rubro-Negro também cogita segurar esse poderio de investimento para realizar uma investida na janela do meio do ano. Onde eles acreditam que o mercado europeu vai apresentar condições melhores.
A primeira tentativa do clube carioca para fortalecer o seu setor ofensivo, foi a contratação de Kaio Jorge. No entanto, as tratativas não avançaram e o Cruzeiro fez jogo duro para vender um dos seus maiores destaques a um concorrente direto na luta pelos títulos.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a contratação de um atacante
Evidentemente, o Flamengo não está poupando esforços para trazer um atacante de qualidade para disputar posição com o Pedro. Apesar disso, eles estão encontrando certas dificuldades no mercado, com muita resistência dos seus adversários e altos valores envolvidos nas negociações.
Sendo assim, a postura de concretizar a contratação apenas na janela de julho pode ser uma boa alternativa para o Rubro-Negro. Levando em consideração que grande parte das equipes europeias estarão entrando de férias, o que também trás uma movimentação maior dos times.

Pedro jogador do Flamengo levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Ceara no estadio Maracana pela decisao do campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Al-Hilal fez pedida para vender Marcos Leonardo
Outro interesse externado pelo Flamengo nesta janela de transferências, foi em trazer Marcos Leonardo. Segundo revelado anteriormente aqui no Antenados no Futebol, o Al-Hilal quer cerca de R$159 milhões de reais para vender o atacante revelado nas categorias de base do Santos.

Veja também
Flamengo não terá reforços em massa, Filipe Luís e José Boto priorizam ajustes pontuais
No entanto, a venda só se tornará viável para a equipe do futebol saudita caso eles encontrem uma estrela para substituí-lo. Enquanto isso, o craque brasileiro é titular absoluto da equipe comandada por Simone Inzaghi e tem entregado gols com certa frequência.




