Prioridade definida nos bastidores
As especulações recentes envolvendo os argentinos Santino Andino e Alejo Véliz foram descartadas internamente pelo Flamengo. O jornalista Pablo Rua revelou um contato direto com uma fonte de peso dentro do clube para esclarecer os rumores que circularam nos últimos dias sobre possíveis investidas rubro-negras no mercado sul-americano.
“Perguntei para uma pessoa forte do Flamengo sobre as especulações recentes envolvendo os nomes dos argentinos: Santino e Alejo. A resposta foi: “muita especulação sem sentido nenhum. Nosso foco são em jogadores brasileiros”.”, publicou o jornalista.
Avaliações feitas, mas sem avanço
Apesar do descarte, o Flamengo segue ativo no mercado de transferências e atento a opções para fortalecer o elenco visando 2026. Nesse contexto, o nome de Alejo Véliz chegou a ser ligado ao clube. De acordo com informações do Paparazzo Rubro-Negro, houve uma consulta pelo atacante que pertence ao Tottenham, jogador que é bem avaliado pelo departamento de scout rubro-negro.
Alejo Véliz surgiu no Rosario Central e foi vendido ao Tottenham em 2023, aos 19 anos. Desde então, passou por empréstimos ao Sevilla, ao Espanyol e retornou ao futebol argentino. Atualmente, emprestado novamente ao Rosario Central até junho, soma 16 jogos na temporada, com cinco gols e uma assistência na campanha do título do Campeonato Argentino.
No caso de Santino Andino, atacante do Godoy Cruz, o nome ganhou força após informações da imprensa argentina. Segundo os jornalistas Sebastian Srur, da Rádio Continental, e setorista do River Plate, o Flamengo aparecia forte na disputa pela contratação da joia, aproveitando seu poder financeiro para tentar atravessar negociações do River Plate.
Busca por centroavante segue aberta

RS – PORTO ALEGRE – 13/05/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, GREMIO X GODOY CRUZ – Andino Santino jogador do Godoy Cruz comemora seu gol durante partida contra o Gremio no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Santino Andino, que já enfrentou Atlético-MG e Grêmio pela Copa Sul-Americana e marcou gols contra ambos, é tratado como uma promessa e integrou a Seleção Argentina no Mundial Sub-20 de 2023. Mesmo assim, o Flamengo não avançou, mantendo a linha de priorizar atletas brasileiros para o setor ofensivo.

Veja também
Flamengo avança pela contratação de Lucas Paquetá mesmo após queda de rendimento na Europa
A busca por um centroavante segue como uma das principais frentes do clube. Inicialmente, o Flamengo tentou um acordo com Taty Castellanos, da Lazio, sem sucesso. Na sequência, apresentou duas propostas por Kaio Jorge, do Cruzeiro, que também não avançaram. Com isso, o Rubro-Negro permanece no mercado em busca de outro nome.




