Saudades dele, torcedor gremista?
O lateral-esquerdo Reinaldo, ex-jogador do Grêmio, vem sendo um dos destaques neste Campeonato Brasileiro, representando o Mirassol, time estreante na competição que está em 4° na tabela.
Mesmo com o sucesso individual e coletivo de sua equipe em 2025, o experiente atleta de 36 anos não garantiu que fica no Leão Caipira para o próximo ano, mesmo após ter renovado com o clube.
Reinado deixa futuro em aberto
Durante uma entrevista ao programa ‘Tá On’, do SporTV, Reinaldo falou sobre a cláusula de renovação, que foi ativada com a permanência do Mirassol na Série A do Brasileirão, mas afirmou que “se tiver outra possibilidade, é sentar para ver se é melhor ficar ou sair”.
“Tem essa meta que renovava automaticamente, então já está renovado para 2026. Se for bom para mim ou para o Mirassol ficar aqui, eu estou muito feliz”, destacou o lateral-esquerdo.
Mas se for para sair e tiver outra possibilidade, é sentar, conversar com o Paulinho, Juninho (Antunes, vice-presidente), com o presidente Edson, pra ver se é melhor ficar ou sair para mim ou para o clube”, continuou.
“Isso aí está muito na conversa que vamos ter depois que definir esse ano, depois que classificarmos para a fase de grupos da Libertadores, que está bem próximo. Depois é sentar e conversar para ver o que é melhor para a sequência de 2026. O mais importante agora para nós é focar na reta final para terminarmos a competição da melhor forma possível” concluiu Reinaldo.

Reinaldo durante Grêmio x Mirassol. Foto: Liamara Polli/AGIF
Histórico do atleta com a camisa do Grêmio
Reinaldo atuou em duas temporadas pelo Tricolor Gaúcho, sendo 2023 e 2024, onde participou de 95 partidas, marcando nove gols e distribuindo 10 assistências.
A torcida gremista se dividia em relação ao lateral-esquerdo. Boa parte gostava de seu futebol, enquanto outra desejava sua saída. Atualmente, pelo Mirassol, ele é unanimidade entre os torcedores do Leão, agradando a todos. Foram 42 jogos pelo clube até aqui, com 12 gols e oito assistências.

Veja também
Grêmio pode sofrer transfer ban da FIFA devido à dívida de R$ 927 mil por Matías Arezo




