Artur Jorge sente saudade do Brasil
Ex-técnico do Botafogo e hoje no Al-Rayyan, Artur Jorge deu entrevista ao ge no Catar. Durante a conversa, o treinador falou sobre as diferença entre o país e o Brasil e afirmou sentir falta do futebol brasileiro. Segundo o português, a paixão brasileira pelo futebol é incomparável:
“Olha, digo sempre que é a paixão, a paixão daquilo que você sente em cada momento do teu dia a dia. E é incomparável, porque venho do Brasil, onde, para mim, é o topo de nós vivermos essa paixão futebolística. E, portanto, sinto falta disso, sinto falta daquilo que é o dia a dia, a rotina, a competitividade, os termos essa envolvência do ganhar e perder de uma forma mais marcante, mais exigente.”
“Porque, depois, tudo o resto, aquilo que são condições e estruturas, nós temos todas aqui (no Catar). Mas falta o que acho que é o principal. A falta que eu tenho é a competitividade, que nós acabamos por aligeirar aqui em termos de campeonato ou em termos de qualquer outra competição.”
Torcida do Flamengo aprova
A situação entre Flamengo e Filipe Luís ainda não está definida, o que vem irritando os torcedores. Artur Jorge é um dos nomes cotados pela direção rubro-negra, caso não haja um acordo com o atual treinador. Os torcedores do Fla, nas redes sociais, aprovam a escolha:
“Artur Jorge é o melhor nome para assumir o Flamengo. Não tem nem o que discutir. É técnico para assinar contrato de 2 anos e depois, em caso de títulos, mais 3 anos. Saiu do Botafogo porque sabia que Textor iria desmontar o time campeão da Libertadores e do Brasileiro” – afirmou um torcedor.
Em outra publicação, o mesmo flamenguista também diz: “Um time do Flamengo comandado por Artur Jorge e com Pedro, Arrascaeta e Kaio Jorge no ataque seria sensacional. Isso sem contar na possibilidade da contratação de John Árias. Aguardo cenas dos próximos capítulos.”
Enquanto outro apontou o desgaste com Filipe Luís como motivo para a possível troca, além de afirmar que o português é melhor: “Não quero mais saber de Filipe Luis foda-se me desgastou estou 100% fechado com Artur Jorge e mister Léo jardim que são 20x mais treinadores que ele.”

Artur Jorge comandou o Botafogo em 2024. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
Opinião do Antenados no Futebol
Mesmo que seja do desejo do Flamengo, um possível retorno de Artur Jorge também passa pelo salário. Atualmente no Al-Rayyan, o técnico recebe um valor alto que, até mesmo para o Mengo, pode ser demais. Dessa forma, uma contratação do português parece estar longe da realidade do clube carioca ou de qualquer time brasileiro.

Veja também
Léo Ortiz e Jorginho defendem permanência de Filipe Luís no Flamengo




