Ex-Bahia, goleiro Adriel, que estava no Grêmio, acerta negócio com time europeu

Goleiro de 24 anos deixa o Tricolor por empréstimo e terá primeira experiência no futebol português.

Foto: Leticia Martins | ECBahia
Foto: Leticia Martins | ECBahia

Grêmio encaminha novo destino para Adriel no futebol europeu

O Grêmio definiu mais um movimento envolvendo o elenco e acertou o empréstimo do goleiro Adriel ao AVS, de Portugal. O vínculo terá duração de 12 meses, marcando a primeira experiência do jogador de 24 anos no futebol europeu. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

A negociação faz parte do planejamento do clube gaúcho para dar sequência à carreira do atleta, que não estava nos planos imediatos para a temporada. Com o acordo fechado, Adriel terá a oportunidade de ganhar rodagem em um novo contexto competitivo fora do Brasil.

Trajetória recente e busca por espaço

Antes de chegar ao futebol português, Adriel passou por diferentes experiências no país. Entre 2023 e 2024, esteve ligado ao Bahia, onde teve poucas oportunidades. Contratado em junho de 2023, o goleiro não entrou em campo naquele ano e, na temporada seguinte, atuou principalmente durante o Campeonato Baiano, sem conseguir se firmar.

PUBLICIDADE

Em 2025, o jogador foi emprestado ao Athletic, onde teve uma sequência maior e somou 30 partidas, o que contribuiu para mantê-lo em evidência no mercado. Apesar da renovação do empréstimo com o Bahia até o fim do ano, o clube optou por não exercer a compra do atleta.

Rogério Ceni aprova e Kayky não está nos planos do Bahia; atacante pode ser negociado

Veja também

Agora, no AVS, Adriel busca estabilidade e minutos em campo em um ambiente diferente. O futebol português é visto internamente como uma vitrine importante, tanto para evolução técnica quanto para valorização de mercado. O Grêmio acompanha de perto o desenvolvimento do goleiro durante o período do empréstimo.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O empréstimo de Adriel ao AVS é uma decisão coerente e estratégica do Grêmio. O goleiro precisa de continuidade para amadurecer, algo que não teria no elenco principal neste momento. A ida para a Europa pode representar um passo importante na carreira do jogador e, ao mesmo tempo, preservar um ativo do clube para o futuro.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Mattheus Montenegro revela que Fluminense já fez proposta ao Zenit por Nino
Mercado da Bola

Mattheus Montenegro revela que Fluminense já fez proposta ao Zenit por Nino

Zagueiro do Remo, Klaus vira alvo do Fluminense
Mercado da Bola

Zagueiro do Remo, Klaus vira alvo do Fluminense

Palmeiras fecha renovação com zagueira Pati Maldaner até o fim de 2026
Futebol Feminino

Palmeiras fecha renovação com zagueira Pati Maldaner até o fim de 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo