Primeira compra do Palmeiras para 2026
O Palmeiras de Leila Pereira anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação definitiva do zagueiro Bruno Fuchs, que estava no clube paulista emprestado pelo Atlético-MG nesta temporada.
Desta forma, o defensor assinou seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2029. Ele se adaptou ao time de Abel Ferreira muito rápido desde que chegou, disputando 44 jogos, sendo 31 deles como titular, marcando três gols.
Aspas de Bruno Fuchs
“Era uma meta pessoal durante o ano: mostrar serviço, ajudar o Palmeiras da melhor forma possível e permanecer aqui por muitos anos. Felizmente consegui e agora para 2026 espero que as nossas metas coletivas sejam alcançadas. É o que sonhamos, é meu objetivo também e estou muito feliz mesmo”, disse Bruno Fuchs.
“Me adaptei muito bem, o próprio grupo ajuda com que a adaptação seja rápida. A comissão técnica me abraçou, teve carinho comigo, me ajudou quando eu precisei e eu tento da melhor forma retribuir dentro de campo. Sem contar a energia que a torcida passa”, seguiu.
“Desde que cheguei, me senti abraçado por eles e foi um bom casamento. Estou realizado de jogar no Palmeiras e espero poder cumprir meu contrato até 2029 pelo menos e, quem sabe, seguir ainda mais”, prosseguiu.

Bruno Fuchs em campo pelo Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“Chegamos perto de três títulos. Infelizmente, não conseguimos ser campeões, mas mostramos que temos um time forte e que ano que vem estaremos de novo brigando. Se Deus quiser, com nosso trabalho e o apoio da nossa torcida, poderemos ser campeões e felizes novamente. É o que a gente merece. Foi um ano um pouco frustrante, esperávamos ser campeões, não conseguimos, mas em 2026 vamos estar firmes e fortes em busca desses títulos”, concluiu o zagueiro.
Histórico do zagueiro
Revelado pelo Internacional, Bruno Fuchs teve uma passagem pelo futebol russo, quando jogou no CSKA de 2020 a 2023, sendo campeão da Taça da Rússia. Após isso, atuou pelo Atlético-MG até 2024, sendo emprestado pelo Verdão nesta temporada e agora, aos 26 anos, pertence ao Palmeiras até 2029.

Veja também
Leila Pereira reacende debate no Palmeiras após declaração sobre terceiro mandato




