Especulaçãpp de mercado

Erick, que pertence ao São Paulo, deixa claro vontade em permanecer no Vitória em 2026: “Quero ficar”

O atacante está emprestado ao clube baiano até dezembro e vem tendo um bom desempenho por lá

Erick durante confronto contra a Portuguesa no Campeonato Paulista de 2025.
© Marcello Zambrana/AGIFErick durante confronto contra a Portuguesa no Campeonato Paulista de 2025.

Confronto importante pela frente no Brasileirão

O São Paulo vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro. Depois de duas partidas sem vencer na competição, mesmo atuando como mandante, o Tricolor viu a distância para o G-7 crescer e, por isso, precisa engatar uma sequência positiva visando voltar a brigar por uma vaga na Pré-Libertadores de 2026.

Desse modo, o Tricolor foca no clássico contra o Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A ideia é diminuir a diferença para o Fluminense, sétimo colocado, ou ao menos permanecer na oitava colocação, sonhando com a abertura de um G-8.

Erick bate o martelo sobre onde quer jogar em 2026

Mesmo com a reta final de temporada muito movimentada, o Tricolor já começa o planejamento para 2026. Uma das situações que deve ser resolvida nos próximos dias é a do atacante Erick, que está emprestado ao Vitória até o final do ano.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao GE, o atacante deixou claro que está muito contente por lá e quer ficar no Vitória para a próxima temporada, mas admitiu que, para isso, será preciso evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz aqui, me sinto em casa. O presidente já conversou comigo, falei do meu desejo de ficar no clube, mas primeiro temos que deixar o clube na Série A”, disse.

Erick durante partida contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Erick durante partida contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

PUBLICIDADE

Futuro do atacante

Fora dos planos do São Paulo, a tendência é que o jogador não volte ao Morumbis na próxima temporada, mas uma permanência no Vitória também é improvável. Existe a expectativa de que o Soberano aproveite o bom momento do atacante para tentar uma venda.

Lucca marca dois gols na final do Paulista Sub-20 pelo São Paulo e manda recado para Crespo: “Espero que esteja vendo”

Veja também

Desse modo, uma ida de Erick para o Oriente Médio vem ganhando força nos bastidores. Afinal, o Tricolor entende que pode faturar uma quantia com a negociação. Lembrando que, como o atleta tem contrato com o São Paulo apenas até dezembro de 2026, a diretoria quer vendê-lo em janeiro, visando não perdê-lo de graça em 2027.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Maressa deve deixar o São Paulo no fim da temporada 2025
Futebol Feminino

Maressa deve deixar o São Paulo no fim da temporada 2025

Oposição do São Paulo quer a renúncia de Julio Casares
Times

Oposição do São Paulo quer a renúncia de Julio Casares

São Paulo se prepara para jogo de volta das semis no Paulistão Feminino
Futebol Feminino

São Paulo se prepara para jogo de volta das semis no Paulistão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo