Confronto importante pela frente no Brasileirão
O São Paulo vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro. Depois de duas partidas sem vencer na competição, mesmo atuando como mandante, o Tricolor viu a distância para o G-7 crescer e, por isso, precisa engatar uma sequência positiva visando voltar a brigar por uma vaga na Pré-Libertadores de 2026.
Desse modo, o Tricolor foca no clássico contra o Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A ideia é diminuir a diferença para o Fluminense, sétimo colocado, ou ao menos permanecer na oitava colocação, sonhando com a abertura de um G-8.
Erick bate o martelo sobre onde quer jogar em 2026
Mesmo com a reta final de temporada muito movimentada, o Tricolor já começa o planejamento para 2026. Uma das situações que deve ser resolvida nos próximos dias é a do atacante Erick, que está emprestado ao Vitória até o final do ano.
Em entrevista ao GE, o atacante deixou claro que está muito contente por lá e quer ficar no Vitória para a próxima temporada, mas admitiu que, para isso, será preciso evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz aqui, me sinto em casa. O presidente já conversou comigo, falei do meu desejo de ficar no clube, mas primeiro temos que deixar o clube na Série A”, disse.

Erick durante partida contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Futuro do atacante
Fora dos planos do São Paulo, a tendência é que o jogador não volte ao Morumbis na próxima temporada, mas uma permanência no Vitória também é improvável. Existe a expectativa de que o Soberano aproveite o bom momento do atacante para tentar uma venda.

Veja também
Lucca marca dois gols na final do Paulista Sub-20 pelo São Paulo e manda recado para Crespo: “Espero que esteja vendo”
Desse modo, uma ida de Erick para o Oriente Médio vem ganhando força nos bastidores. Afinal, o Tricolor entende que pode faturar uma quantia com a negociação. Lembrando que, como o atleta tem contrato com o São Paulo apenas até dezembro de 2026, a diretoria quer vendê-lo em janeiro, visando não perdê-lo de graça em 2027.




