Lucas Paquetá se apresentou normalmente para o treino do West Ham nesta semana, mesmo em meio às negociações avançadas com o Flamengo. Segundo relatos de jornalistas que acompanham o dia a dia do clube inglês, como Ben Jacobs, o meia participou das atividades, mas alegou dores nas costas para não atuar na próxima partida.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o brasileiro não faltou a nenhum treino até o momento. O elenco havia recebido folga nos dois dias anteriores e, oficialmente, o clube trabalha com a informação de que o problema físico impede Paquetá de enfrentar o Tottenham no fim de semana.
Acordo com o Flamengo e desejo de saída
Enquanto mantém presença nos treinos, Paquetá segue com situação definida fora de campo. O meia já tem um acordo com o Flamengo e deseja deixar o West Ham. Jacob Steinberg, do The Guardian, afirmou que o estafe do jogador “não descarta a possibilidade do brasileiro jogar contra o Tottenham neste fim de semana, mas reiterou que ele deseja deixar o West Ham e se juntar ao Flamengo”.
A prioridade pelo retorno ao Rubro-Negro ficou evidente após a recusa de propostas do futebol inglês. Segundo o jornalista Graeme Bailey, Lucas Paquetá rejeitou ofertas de Chelsea, Aston Villa e Tottenham, justamente por querer negociar apenas com o Flamengo.
Reunião entre clubes define próximos passos

RJ – Rio de Janeiro – 05/07/2021 – COPA AMERICA 2021, BRASIL X PERU – Lucas Paqueta jogador do Brasil durante partida contra o Peru no estadio Engenhao pelo campeonato Copa America 2021. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Flamengo e West Ham têm uma reunião marcada para sexta-feira, com o objetivo de discutir os termos da negociação. O clube carioca já apresentou uma proposta de 40 milhões de euros, valor aceito pelo jogador, que concordou com as bases contratuais oferecidas.

Veja também
Flamengo não desiste de Kaio Jorge e pode oferecer R$ 250 milhões ao Cruzeiro; afirma Nicolò Schira
Do lado inglês, o West Ham mantém, neste momento, a pedida de 50 milhões de libras, cerca de 57 milhões de euros. Diante do cenário, o clube convocou uma reunião com acionistas para debater a possibilidade de reduzir o valor, enquanto Paquetá segue treinando, mas fora dos jogos, à espera de uma definição.




