O Flamengo acertou as bases salariais com Lucas Paquetá e se aproximou de repatriar o meio-campista. Segundo informado pelo jornal inglês The Guardian, o Mais Querido estaria disposto a pagar 40 milhões de euros (R$251 milhões) ao West Ham pela contratação.
As conversas concretizar a contratação do ex-jogador do Rubro-Negro acontecem há um longo tempo. Baseada principalmente no interesse do atleta em retornar ao Brasil, mais especificamente ao clube que o formou para o futebol.
Desde a sua chegada ao futebol europeu, o camisa 10 dos Hammers passou por momentos complicados. Ficando banido por conta do envolvimento em um esquema de apostas. Nesta temporada, ele entrou em campo em 19 oportunidades, contribuindo com 5 gols marcados e 1 assistência.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a chegada de Paquetá
Evidentemente, Lucas Paquetá é uma contratação que chegaria para elevar ainda mais o nível técnico do meio-campo do Flamengo. Sendo assim, os valores envolvidos na contratação são extremamente justos. Principalmente levando em consideração que ele tem apenas 28 anos de idade e ainda tem prospecção de um retorno ao Velho Continente.
O jogador chegaria para disputar vaga com nomes como Jorginho, Nico De La Cruz, Carrascal e até mesmo Georgian De Arrascaeta. Já que ele pode exercer tanto a função de segundo volante, quanto jogar como um meia mais avançado e focado na armação das jogadas.

Lucas Paquetá marcado por Virgil Van Djik em confronto entre West Ham e Liverpool. (Photo by Julian Finney/Getty Images)
Danilo é dúvida no inicio de temporada do Rubro-Negro
Após sofrer uma lesão na reta final da temporada, Danilo segue como dúvida do Flamengo para o início de 2026. Ele atuou nos últimos desafios do ano passado com dores no joelho, se sacrificando para não desfalcar a equipe em um momento crucial da temporada.

Veja também
Pulgar, do Flamengo, não deixa passar e provoca o Palmeiras em pelada no Chile
Com isso, a tendência é de que ele fique fora das atividades do Rubro-Negro nestes primeiros meses do ano. Com o foco de atingir a sua melhor forma física em um momento mais importante da temporada, quando Libertadores e Campeonato Brasileiro estarão em fases mais avançadas.




