Pensando no ataque
O Vasco encerrou uma temporada abaixo das expectativas e já trabalha para reverter o cenário no próximo ano. Para isso, reforçar o elenco será uma prioridade, especialmente no ataque.
Isso porque a diretoria busca jogadores para disputar posição com Pablo Vegetti. Um dos nomes que vem ganhando força nos bastidores é o de Isidro Pitta, destaque do Cuiabá no Brasileirão Betano.
Abriu o jogo
A situação ganhou novos capítulos nesta semana. Em entrevista a uma rádio paraguaia, Juan Dragotto, empresário do atacante, confirmou que o Vasco é um dos clubes interessados em contar com o jogador para 2025. Além do clube carioca, outros times brasileiros também monitoram o atleta.
“É quase impossível que ele vá para o Olimpia. São seis times brasileiros interessados nele. Fluminense, Vasco e Bahia são alguns dos clubes que demonstraram interesse”, revelou Dragotto.
Apesar da confirmação do interesse, a negociação não deve ser simples. O empresário destacou que o Cuiabá avalia o jogador com cifras elevadas, o que pode dificultar uma eventual transferência. “Os valores movimentados pelo Cuiabá são muito elevados”, explicou.
Pitta, jogador do Cuiabá, durante partida contra o Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Números no ano
Pitta é um dos principais nomes do Cuiabá nesta temporada, mesmo com a equipe tendo um ano ruim e já estando rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão.
Veja também
Vasco toma decisão sobre chegada de Luís Castro para 2025
O jogador acumulou convocações para a seleção paraguaia durante este ano. Ao todo, foram 21 gols marcados e três assistências distribuídas em 61 partidas disputadas.