Dura derrota no Derby
O Corinthians sofreu uma dura derrota no clássico contra o Palmeiras no último domingo (8). Jogando em casa e com uma boa apresentação, o Time do Povo acabou perdendo por 1 a 0, com gol de Flaco López já na reta final da partida.
No clássico, mais dois reforços foram praticamente definidos, visto que Zakaria Labyad e Fabrizio Angileri estiveram na Neo Química Arena para acompanhar a partida. Contudo, o Timão ainda quer mais contratações.
Dorival Júnior cobra a chegada de mais reforços no Corinthians
Em entrevista coletiva, Dorival Júnior deixou claro que gostaria de mais três ou quatro contratações nesta janela de transferências. O treinador ainda revelou que vem conversando diariamente sobre a chegada de novos jogadores.
“Eu planejo (mais reforços). Eu ainda gostaria de mais três ou quatro reforços. Esse é o objetivo, e nós precisamos ter uma equipe mais forte. Tenho certeza de que o presidente tem consciência disso. Eu e o Marcelo conversamos todos os dias a respeito de atletas, de novos jogadores, das carências e das necessidades que nós temos”, iniciou.
“E, se quisermos uma equipe realmente forte, em condições de fazermos grandes competições nas que disputaremos, necessitaremos de mais atletas que venham a reforçar ainda mais o nosso grupo. Não explano a respeito de posições, mas nós precisamos ainda de mais quatro nomes, com certeza”, completou.

Dorival durante partida contra o São Paulo no Campeonato Paulista de 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Com as chegadas de Angileri e Labyad, o Corinthians vai chegar a seis contratações nesta janela de transferências. Além dos dois, o Time do Povo acertou com Gabriel Paulista, Pedro Milans, Matheus Pereira e Kaio César. Outro nome que pode pintar no Timão é o volante Allan, do Flamengo.

Veja também
José Martínez tem lesão confirmada por Dorival Júnior após derrota do Corinthians no Derby
Opinião do Antenados no Futebol
O Corinthians já tinha um elenco muito curto na temporada passada e ainda acertou a saída de quatro ou cinco jogadores neste ano. Por isso, a chegada de reforços realmente é necessária e pode fazer com que o clube chegue ainda mais forte para as competições de 2026.




